A equipe catarinense conquistou o torcedor paranaense e foi muito aplaudida durante os jogos
Da redação, em Curitiba (PR) – Eles viajaram mais de 110 km até Curitiba para participar da segunda etapa da III Taça Curitiba, categoria sub-16. Apesar da longa distância, a equipe de São Bento do Sul se sentiu em casa e apresentou um excelente voleibol durante toda a competição, conquistando assim a terceira colocação do naipe masculino. Mas segundo Silfaney Silva de Assis, conhecido como índio, técnico da equipe catarinense, o grupo ainda está passando por um processo de renovação e não estão 100%.
“A nossa equipe foi montada recentemente e ainda está passando por um processo de reformulação, por isso ainda estamos adquirindo ritmo de jogo e organização tática”. Segundo ele participar da Taça foi muito importante para as pretensões do elenco na temporada de 2014, “pois ajuda a melhorar e organizar o elenco taticamente e corrigir alguns erros individuais”, disse.
Caminhada
A campanha de São Bento do Sul na III Taça Curitiba, que é um dos maiores festivais de voleibol do Paraná, levou a equipe a disputar a terceira colocação. Missão dada é missão cumprida, e os catarinenses não deram chances para São José dos Pinhais, equipe da região metropolitana de Curitiba, e faturaram o terceiro lugar após vencerem a partida por 2 sets a 0 (21×18 e 21×12). “Eu havia dito para eles desde o início que nossa intenção era participar. Levando em conta todas as nossas dificuldades, essa posição é uma grande conquista para todo o grupo”, afirmou.
A equipe de São Bento do Sul, terceira colocada no masculino, categoria sub-16 (Foto: Thiago Paes/FPV)
Bruno, que é capitão e ponteiro de São Bento do Sul, destacou que participar da competição foi uma experiência muito boa e que a grande diferença é que “aqui os campeonatos são melhores e mais disputados”. No final da entrevista ele ainda salientou que essa terceira colocação é fruto de todo um esforço da equipe, que vem batalhando muito todos os dias para melhorar.
Retrospecto
Há três anos a frente da equipe catarinense, índio destaca que a tendência é o elenco ter uma boa melhora nos próximos meses. “Estamos vindo de uma renovação o que trás mais dificuldade de entrosamento e também por que esse grupo é muito novo. Conforme forem amadurecendo vão ter uma melhora significativa. Mas por tudo que fizeram aqui eles estão de parabéns”. Quando perguntado sobre o futuro, o experiente técnico disse que o grande objetivo desse ano é ficar entre os quatro primeiros colocados nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc).
O técnico índio, durante as disputas da Taça Curitiba (Foto: Thiago Paes/FPV)
Ao final da entrevista índio aproveitou para agradecer toda a diretoria da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) pelo convite e também ao Círculo Militar pela hospitalidade oferecida a toda a equipe. E garantiu que estará aqui novamente durante as disputas do sub-13 e 15, que acontecem entre os dias 22 e 23 de março, e quem sabe levar para casa mais uma boa colocação na bagagem.
À III Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) em parceira com a Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná (SEET). Você poderá acompanhar mais notícias da competição através da nossa Fan Page www.facebook.com/voleiparana e fotos das disputas serão publicadas no www.flickr.com/voleiparana.
Assessoria de Imprensa FPV
Thiago Paes
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana