Por assessoria, em Curitiba (PR)
Após uma bela campanha, AVP Palmasnet/Sudati/PM Palmas conquistou, neste domingo (05), o título inédito da Séria A do Campeonato Paranaense Adulto masculino. Em um jogo cheio de emoções, digno de uma final, o time enfrentou o Smel Araucária/Aspma/Berneck que deu muito trabalho. Com duas vitórias para cada lado, a decisão foi no tie-break vencido pela equipe da casa que comemorou o título estadual junto com o seu torcedor. Placar final, 3 sets a 2 (22/25, 25/18, 22/25, 25/23 e 15/10).
Com um ótimo desempenho apresentado em todos os jogos na primeira fase, o time chegou invicto na final. Em nove jogos, Palmas perdeu apenas três sets. Na semifinal, o grupo eliminou Arapongas ao vencer a partida por 3 a 0 (25/17, 25/14 e 25/12). Do outro lado, Araucária também realizou grandes partidas. O time se classificou em segundo lugar, perdendo apenas um confronto para o líder Palmas.
“O título representa muito para o nosso município. O projeto existe apenas há cinco anos e já conseguimos bons feitos. Fomos campeões na segunda divisão em 2016, ficamos em segundo lugar algumas vezes e este ano podemos coroar com o título. A temporada para a Associação foi muito bacana devido aos resultados. Fomos campeões invictos dos Jogos Abertos do Paraná, disputamos pela primeira vez a Superliga C, por detalhe perdemos a final para Chapecó no tie-break. Levamos muito a sério o campeonato estadual desde o início, o que nos tornou campeões invictos”, disse o presidente da AVP, Felipe Krieger.
Para Krieger, o alto nível da final deixou a conquista ainda mais especial e aproveitou para agradecer aos apoiadores. “A final foi muito bacana. Araucária soube valorizar da melhor maneira possível o jogo e a cereja do bolo foi realmente a conquista do título inédito. Agradecemos aos nossos patrocinadores, aos apoiadores da Associação e a Prefeitura de Palmas por sempre nos proporcionar tudo o que foi combinado”, finalizou.
Quem também falou sobre a conquista foi o capitão da equipe, Leonardo Alexsander. Segundo o ponteiro, a temporada foi cheia de surpresas e realizações. “Nosso time foi montado com objetivo de conquistar o título Paranaense inédito para a cidade de Palmas. Sabíamos que seria uma caminhada dura, com muitos desafios, e graças a Deus no final da caminhada deu tudo certo”, disse.
Em uma temporada diferente das anteriores, devido à pandemia, o grupo precisou se unir ainda mais e se adaptar para manter o foco em busca do objetivo. “O paranaense foi mais longo do que o normal, várias datas foram remarcadas por causa do covid. Tivemos que nos cuidar e saber lidar com todos esses contratempos. O cuidado e dedicação foram incríveis. Nossa equipe se transformou em uma família que, de longe, vai ser a mais especial que eu vivi. Nossa união e comprometimento com certeza foi o nosso diferencial construído dia a dia dentro e fora de quadra. Jogar voleibol não é só treinar, é saber lidar com várias pessoas diferentes”, falou o capitão.
Por fim, o ponteiro afirmou que o grupo será lembrado por muito tempo dentro do Paraná e deixou o seu agradecimento. “Será registrado como um time de guerreiros. Mesmo com tantas percas ao decorrer do campeonato nunca baixamos a guarda e não deixamos de acreditar no título em nenhum minuto. Deixo meu legado no estado com todos os meus agradecimentos a essa federação”.
O Campeonato Paranaense Adulto é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) com patrocínio da Penalty.