Por assessoria, Thaise Oliveira
O título do Campeonato Paranaense Sub-16 feminino, Série A, foi comemorado pela equipe PM Medianeira. Com uma campanha digna de campeão, o time conquistou o estadual invicto, vencendo na final o time da casa, Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol, por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/20). O Colégio Martin Luther/Sicred/Marechal terminou na terceira colocação.
Durante a fase classificatória, o time comandando pelo técnico Alvacir Alves, o Juruna, entrou em quadra sete vezes e perdeu apenas dois sets, justamente em um tie-break contra o Toledo. Desde então, todos os jogos foram vencidos por 3 sets a 0. Nas quartas de final, vitória diante da Nelp/Paranaguá (25/12, 25/10 e 25/11). Na semifinal o adversário foi o Foz do Iguaçu, fechando o placar com parciais de 25/14, 25/12 e 25/09. Contra as donas da casa na decisão a tarefa foi um pouco mais difícil, mas, devido o entrosamento do grupo, a atuação de Medianeira mais uma vez garantiu o resultado positivo e, consequentemente, o título estadual.
“A conquista do Paranaense Sub-16 foi muito valorizada e comemorada. Com atletas nascidas em 2007, não sofreram nenhuma derrota e venceram todos os campeonatos que disputaram. Isso mostra a qualidade das atletas e, ao mesmo tempo, a força de vontade e dedicação nos treinos. O próximo objetivo é ficar entre os quatro melhores da Taça Paraná. Agradeço ao apoio da Prefeitura de Medianeira, através da secretaria de esportes, e da academia Superação que nos deu todo o suporte para essa conquista”, falou o técnico Juruna.
Além do título, algumas atletas da equipe foram escolhidas para integrarem a Seleção do Campeonato Paranaense Sub-16. São elas, a levantadora Emanuely Mendonça, a central Ana Luiza Leite e Carolina Grosbelli, escolhida como melhor ponteira e mais valiosa atleta.
“Foi uma emoção, um sentimento de gratidão e felicidade muito grande ter ganhado novamente esse estadual por toda a entrega que nosso time e técnico teve. Fizemos uma primeira e segunda etapa perfeita perdendo apenas dois sets. Ser campeão nesse estadual é o reflexo do esforço e dedicação de cada uma de nós em cada treino. Somos um time muito unido e o nosso entrosamento dentro de quadra é lindo. Sempre jogamos com garra em busca da vitória”, disse Carolina.
Sobre os prêmios individuais, Carol afirmou que a deixou com a sensação de dever cumprido e de que todo esforço está dando resultados. “Fico muito feliz mesmo. Me sinto orgulhosa e confiante. É sempre uma honra e uma felicidade enorme. Amo tudo isso e sempre vou dar o meu máximo para que venham novas conquistas”, finalizou a atleta.
Seleção do Campeonato Paranaense Sub-16 Feminino, Série A
Líbero
Isabela Possidonio – Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol
Levantadora
Emanuely Mendonça – PM Medianeira
Oposta
Catherine Iaschombek – Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol
Ponteiras
Carolina Grosbelli – PM Medianeira
Samara Hobense – Col. Martin Luther/Sicred/Marechal
Centrais
Ana Luiza Leite – PM Medianeira
Gabrielly Pereira – Nelp/Paranaguá
Mais valiosa atleta
Carolina Grosbelli – PM Medianeira
RESULTADOS CAMPEONATO PARANAENSE SUB-16
O Campeonato Paranaense Sub-16, Série A, é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) com patrocínio da Penalty.