Por assessoria, Thaise Oliveira
No segundo confronto do Campeonato Paranaense Adulto feminino, Série A, realizado no sábado (11), em Irati, o Irati Vôlei venceu o PM Foz do Iguaçu/Smel por 3 sets a 1 (25/16, 19/25, 25/17 e 25/19). Com o resultado, a equipe dos Campos Gerais assumiu a liderança parcial da competição.
Após longo período sem entrar em quadra, o Irati Vôlei estreou no estadual perto do seu torcedor. Na noite gelada de sábado, a equipe recebeu o PM Foz do Iguaçu/Smel, no Ginásio Agostinho Zarpellpon, e, com muita garra, venceu o confronto por 3 a 1 para a alegria da torcida que compareceu em bom número.
O técnico Fábio Sampaio ressaltou a importância da vitória diante de uma equipe que está sempre em destaque no voleibol paranaense, mas afirmou que ajustes deverão ser feitos para a sequência da competição. “É necessário que tenhamos uma equipe agressiva e um pouco disso já pode ser visto na nossa estreia. Jogo complicado contra uma das equipes que certamente vai estar entre as três. Oscilações como constantes, principalmente no segundo e terceiro set. Temos muito a evoluir. O trabalho é árduo para buscar um lugar no pódio, mas fato é que começamos bem com três pontos extremamente importante para nossos objetivos”.
De acordo com o técnico, todo início de campeonato é complicado para qualquer equipe, mas o tempo se torna um grande reforço. “Temos um elenco renovado, poucas peças da temporada passada, leva um tempo para que a equipe tenha um padrão de jogo. Aos poucos as atletas vão se habituando com a metodologia de trabalho da comissão técnica, entendendo a proposta de trabalho e desempenhando o que se pede”, disse.
O próximo confronto do Irati Vôlei será no dia 8 de julho, no Ginásio Agostinho Zarpelon, em Irati, contra o PM São José dos Pinhais/Aiel. Já o Foz recebe no dia 27 de julho, às 20h00, o Vôlei Marechal, no Ginásio Sebastião Flor.
Acompanhe os resultados e classificação em tempo real pelo APLICATIVO FPV
O Campeonato Paranaense Adulto feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com o patrocínio da Penalty.
Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo