De Curitiba (PR), Thiago Paes
O Paraná ainda não venceu na Superliga B masculina 2017. Neste sábado (14.01), a ASPMA/Araucária/Berneck foi superada pelo Sesc-RJ por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/17 e 25/17, em 1h11min. A partida aconteceu no ginásio Parque Cachoeira, em Araucária, e foi válida pela segunda rodada.
A derrota para a equipe comandada pelo campeão olímpico Giovane Gávio, foi à segunda consecutiva na competição. Na primeira rodada, os araucarianos foram superados pelo Botafogo (RJ), jogando fora de casa.
Apesar do resultado negativo, o técnico Everson Ribeiro afirma que a equipe vem mostrando grandes sinais de evolução. “Sabíamos que os dois primeiros jogos seriam difíceis, mas estamos evoluindo pouco a pouco. Esse foi o planejamento que traçamos. Nessa partida tivemos que ariscar mais no saque, que não encaixou e ocasionou muitos erros. Agora é pensar no próximo jogo, onde vamos enfrentar um adversário nas mesmas condições e focar na vitória”, destacou.
Aldren Brand lamentou a derrota, mas elogiou a postura da equipe paranaense contra o Sesc-RJ. “Fizemos um bom jogo. Em alguns momentos poderíamos ter sido mais assíduos, jogado com mais garra e ter vencido um set e quem sabe ter levado a partida para o tie break. Mas acredito que vamos crescendo durante a competição e teremos uma grande evolução”, disse.
Do outro lado, o campeão olímpico Giovane Gávio analisou a vitória da equipe carioca e elogiou a torcida paranaense. “Fizemos uma boa partida, com a nossa equipe jogando muito bem. Viemos com força máxima em busca da vitória, pela sua importância dentro da competição. Fico muito feliz em ver essa torcida apoiando a sua equipe e a Prefeitura de Araucária e os patrocinadores incentivando esse projeto. O voleibol precisa crescer e a Superliga B tem essa responsabilidade, em formas novos times e divulgar ainda mais o voleibol”, frisou.
Novamente em casa
Na próxima rodada, a ASPMA/Araucária/Berneck terá mais uma vez a chance de buscar no apoio da torcida o caminho para chegar a primeira vitória. No sábado (21.01), às 19h, o adversário será o Rádio Clube/AVP (MS). A entrada será gratuita.
Tabela de jogos
Sábado (07.01)
Ginásio do Botafogo (RJ)
18h – Botafogo (RJ) 3 x 0 ASPMA/Araucária/Berneck (26/24, 25/22 e 25/14)
Sábado (14.01)
Ginásio Parque Cachoeira (PR)
19h – ASPMA/Araucária/Berneck x SESC-RJ (15/25, 17/25 e 25/17)
Sábado (21.01)
Ginásio Parque Cachoeira (PR)
19h – ASPMA/Araucária/Berneck x Rádio Clube/AVP (MS)
Sábado (28.01)
Ginásio da AABB (DF)
18h – UPIS (DF) x ASPMA/Araucária/Berneck
Sábado (04.02)
Ginásio Parque Cachoeira (PR)
19h – ASPMA/Araucária/Berneck x Apan/Barão/Blumenau
Domingo (12.02)
Arena Minas (BH)
11h – Uberlândia Gabarito (MG) x ASPMA/Araucária/Berneck
Sábado (18.02)
Ginásio Parque Cachoeira (PR)
20h – ASPMA/Araucária/Berneck x Alfa/Monte Cristo/Teuto (GO)
Sábado (11.03)
Ginásio Jaó Universon (GO)
11h – Jaó/Universo (GO) x ASPMA/Araucária/Berneck
Assessoria de imprensa FPV
[email protected]
www.facebook.com/voleiparaná
www.flickr.com/voleiparaná