Sol, calor, cortadas, levantamento e muita vibração marcou a final do Vôlei de Praia pela fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) – Divisão A, em Toledo nessa segunda-feira (14). Destaque para as equipes masculina e feminina da cidade de Maringá que levou o ouro da modalidade nas duas categorias.
As quadras de areia do Centro Olímpico de Toledo receberam logo cedo os jogos das semifinais da competição. No primeiro jogo da manhã Maringá venceu o time masculino da anfitriã Toledo pelo placar de dois sets a zero e se classificou para a final contra a equipe de Lobato que bateu o time de Paranaguá também por dois sets a zero.
No feminino as meninas de Maringá também venceram o jogo das semifinais conta a equipe de São Jorge do Ivaí pelo marcador de dois sets a zero. O adversário da final veio do jogo entre Lobato x Londrina, e quem garantiu uma vaga na grande final do vôlei de praia foram as meninas de Londrina que venceram por 2 sets a 1.
FINAIS
No masculino jogo valendo o título da modalidade foi entre as duplas Arthur Mariano/Felipe Cavazini, de Maringá e Mateus Siqueira/Patrick Colombo, de Lobato. A partida começou equilibrada, mas Maringá aproveitou melhor as chances que teve e fechou o primeiro set em 21×14. Na segunda etapa do jogo Lobato veio forte mas não aguentou a pressão dos maringaenses que venceram por 21×18 soltando o grito de campeão dos Jogos Abertos do Paraná. A medalha de bronze ficou com a dupla de Paranaguá, Abner Godarth/Adrian Miranda que venceu por 2 a 1 Vinicius Dal Pozzo/Mateus Dal Pozzo, de Toledo.
Quem também fez bonito nas areias de Toledo foi a dupla maringaense Juliana Simões/Ingridh Louise que disputou a final contra a londrinense Nadia Farias/Larissa Oliveira. O clássico do norte paranaense também foi bem disputado e quem saiu na frente foi a dupla de Maringá que venceu o primeiro set por 21×16. No segundo set as maringaense não diminuíram o ritmo e sob muito calor sacramentaram o ouro dos JAPS vencendo por 21×15, placar final de 2 a 0. Na disputa de terceiro a dupla Laís Schuster/Patrícia Lima, Lobato levou a melhor ao superar em 2 a 1 Beatriz Pedro/Rebeca Novais, de São Jorge do Ivaí.
A atleta de Maringá, Juliana Simões, de 27 anos, falou sobre a conquista do ouro e do nível técnico dos JAPS. “Achei uma competição muito legal, de alto nível, são equipes que jogam competições estaduais e até nacionais, tem experiência e rodagem dentro do Vôlei de Praia. Algumas delas a gente já conhece, já enfrentou. Acho muito importante os JAPS, ainda mais por poder levar o nome de Maringá, mostrando um pouco do nosso potencial e do nosso trabalho dentro da modalidade mesmo sendo uma cidade que não possui praia. O Jogos Abertos do Paraná também tem a questão de oferecer a atletas assim como eu que já saíram da idade escolar de competir em um campeonato tão disputado e desejado por todos”.
Os Jogos Abertos do Paraná Divisão A são realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Toledo.
COM/JAPS
Felipe Fachini
[email protected]
(45) 9 9992-6092