De Curitiba (PR), Thiago Paes
Fadep/Sudati/Palmas e Maringá/Famma/Amavolei fecharam o ano com medalha de ouro. No último sábado (25.11), as duas equipes fizeram bonito dentro de quadra e conquistaram o título do 60º Jogos Abertos do Paraná. As disputas aconteceram no ginásio São José, em Apucarana.
Entre as mulheres, a equipe maringaense enfrentou São José dos Pinhais. Recentemente, as duas equipes já haviam ficado frente a frente pela grande final do Campeonato Paranaense Adulto Série A. Mais uma vez Maringá/Famma/Amavolei ficou com o alto do pódio após vencer a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/15 e 25/19.
Para Juliano Trindade o resultado coroa o esforço equipe. “Jogar contra São José dos Pinhais sempre é muito difícil, elas jogam muito bem taticamente. Hoje nós tivemos um bom nível de saque e isso facilitou uma boa leitura de jogo. Nós tivemos um bom ano e esse ouro coroa todo o esforço e empenho das e meninas e de toda equipe técnica”, comentou o técnico maringaense.
Estreando nos Jogos Abertos do Paraná, a Fadep/Sudati/Palmas foi campeã invicta. A equipe da Região Sudoeste venceu Maringá na grande final por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 27/25 e 25/11.
Após a partida o técnico Cristiano Baniski, técnico de Palmas, falou da preparação desse ano e da emoção de participar pela primeira vez dos JAPS. “Maringá é uma equipe bem qualificada e treinada, mas como esse ano nós competimos bastante e tivemos jogos difíceis, eu já vinha preparando o psicológico dos meninos. Os meninos são mais maduros que a equipe de Maringá, e conseguimos trazer isso ao nosso favor. Sem contar o vice-campeonato Paranaense que deu um gás a mais para eles conquistarem o ouro aqui”, comentou.
Terceiro lugar
No feminino, PM Toledo ficou com a medalha de bronze, e no masculino Telêmaco Borba/AVTB.
COM/JAPS:
Thaís Mendes
E-mail: [email protected]