De Londrina, Guilherme Becker
Os atuais campeões no feminino e masculino estarão em quadra neste domingo (30) para defender o título dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS). Neste sábado (29), as equipes disputaram, em Londrina, as semifinais da competição e garantiram um lugar na briga pelo ouro. Desta vez os jogadores de Palmas terão pela frente o Ponta Grossa, assim como as atletas de Maringá.
As semifinais femininas foram vencidas por sets diretos. No confronto disputado na quadra da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), Ponta Grossa e Marechal Cândido Rondon se enfrentaram por uma vaga na final. Nos primeiros sets, o time dos Campos Gerais conseguiu duas boas sequências de saques e conseguiu abrir vantagem. Na primeira parcial, Ana Basso sacou oito vezes seguidas e ajudou o time a fazer 25/18. Já no segundo set, Keila dos Santos ficou na posição do saque por nove pontos consecutivos e colaborou com a vitória por 25/13.
No terceiro set a equipe de Marechal até conseguiu manter o placar mais próximo no início. Porém, Maringá mostrou superioridade e fechou em 25/17, fazendo 3 a 0. “Já tínhamos enfrentado o time delas neste ano algumas vezes, sabemos que elas não estavam com o elenco completo, mas elas vieram para ganhar, assim como a gente. Entramos firmes no jogo, estávamos na pegada porque queríamos a final. Agora amanhã iremos com o mesmo ritmo para buscar o título”, conta Marcella dos Santos, levantadora do Ponta Grossa, que terá pela frente o Maringá, que aplicou 3 a 0 (25/15 25/16 25/15) no Londrina.
Já na disputa masculina o atual campeão, Palmas, garantiu a vaga após vencer o Toledo por 3 a 0 (25/11 25/11 25/22). No outro duelo que valia vaga para a decisão, Ponta Grossa e Maringá protagonizaram uma excelente disputa. Com elencos fortes, os times mostraram que estão dispostos a levar o troféu para casa. No primeiro set, os maringaenses tiveram mais eficiência na virada de bola e fecharam a parcial em 25/23.
Porém no segundo set o Ponta Grossa voltou mais concentrado e empatou o jogo com um 25/18. A virada do time dos Campos Gerais veio no terceiro set com 25/22, 2 a 1. Pressionados pelo resultado, o Maringá veio para o tudo ou nada no quarto set. A disputa ficou eletrizante, com as equipes trocando pontos. Na reta final o Ponta Grossa conseguiu abrir uma pequena margem e fechou em 25/23, fazendo 3 a 1. “Jogo pegado, jogo forte, nós sabíamos que a partida seria difícil, por isso viemos com força máxima. O adversário também veio com tudo, forçando no passe, forçando no saque, com muita atenção para não errar. Mas nós temos um grupo bom e isso foi fundamental para hoje”, comenta o central Thales de Souza, dono do ponto final da partida.
Neste domingo (30) serão realizados os jogos decisivos, confira a programação:
Feminino:
3º Lugar | 9h00 | APCEF | Marechal Cândido Rondon x Londrina
1º Lugar | 9h00 | SESI | Ponta Grossa x Maringá
Masculino:
3º Lugar | 10h30 | APCEF | Toledo x Maringá
1º Lugar | 10h30 | SESI | Palmas x Ponta Grossa
COM/JAPS
Guilherme Becker
[email protected]
(41) 99212-1161