Quatro jogos, quatro vitórias e nenhum set perdido. A equipe de Dois Vizinhos chega a semifinal dos 56º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), Divisão B), com uma campanha impecável. Foram três jogos na primeira fase, mais a vitória nesta terça-feira, dia 27, no ginásio do Colégio Mãe do Divino Amor, em Arapongas, por 2 a 0 contra a equipe de Guaraniaçu, com parciais de 25×17 e 25×18.
Outras invictas na competição são as equipes de Rolândia que venceu Sarandi por 2 a 0 e São José do Pinhais que também fez 2 a 0 nesta terça-feira sobre o time de Ivaiporã. As duas equipes tambném não perderam nenhum set, porém, devido ao grupamento em que ficaram, têm apenas três vitórias até aqui. Toledo, a quarta equipe semifinalista, que tem duas vitórias, uma derrota e dois sets perdidos, venceu União da Vitória por 2 a 0 no jogo das quartas de final.
Nos confrontos das semifinais Dois Vizinhos enfrenta Toledo, no ginásio do Colégio Mãe do Divino Amor e Rolândia joga contra a equipe de São José do Pinhais, no ginásio do Sesi, ambos os jogos às 18h.
Dois Vizinhos montou uma equipe com atletas jovens e mais experientes e convidadas de outras cidades. Yáskara de Oliveira e Alessandra Feliciano são da região Sudoeste, já as atletas Lândia Bonissoni, Márcia Nascimento e Mariana Leite vieram de São José dos Pinhais para representar a equipe na competição. As três atletas são do time de Araucária. Mariana voltou de Santa Catarina onde há 10 dias quando esteve representando a equipe de Cascavel na liga nacional. A atleta também já foi convocada diversas vezes para integrar a Seleção Paranaense.
À pedido do técnico Osmar Bach, a atleta Lândia, que atua na posição de oposta, veio representar sua cidade natal Dois Vizinhos que já lhe deu muitas alegrias no passado, como títulos regionais em diversas categorias. “Nosso objetivo foi de montar uma equipe competitiva para buscar o título”, enfatiza Lândia que já foi campeã brasileira representando o Estado de Santa Catarina. O resultado desse trabalho de entrosamento pode ser conferido na partida contra Sarandi quando a equipe estava perdendo o segundo set por 20 a 24 e buscou o placar q encerrou em 33 a 31.
“Estamos vivendo um momento único, com um clima muito legal e queremos fechar esse encontro com chave de ouro, onde meninas e mulheres mais experientes se encontraram para lutar pelo título pra nossa cidade”, comenta a ponteira Ledinéia Marcus, de 29 anos, que já foi campeã jogando pela seleção paranaense.
“Juntando juventude com experiência, aliando força e garra, em busca da vitória dos JAPs.” A declaração das atletas Lândia e Ledinéia soa como slogan da equipe duovizinhense, que comprovadamente tem dado muito certo até aqui.
O 56ª edição dos Jogos Abertos do Paraná é uma promoção do Governo do Paraná, Secretaria de Estado do Esporte em parceria com Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Diretoria Municipal de Esportes.
– –