Neste sábado (17/11) a equipe de Cascavel ficou com o título da divisão B do voleibol masculino na 26ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), disputado de 9 a 17 de novembro em São José dos Pinhais. A equipe comandada pelo técnico Fábio Saium garantiu o ouro ao derrotar Umuarama por 3 sets a 1, com parciais de 25×27, 25×21, 25×21 e 25×22 em 1h40 de jogo. A partida aconteceu no ginásio 1 do Complexo Esportivo Ney Braga.
No primeiro set, o mais disputado do jogo, a equipe campeã não jogou mal mas não conseguiu segurar o bom time de Umuarama, comandado pelo professor Amaury de Castro, que com ataques precisos e grandes defesas conseguiu passar à frente de Cascavel e fechou o primeiro set em 27×25. Com o segundo set veio também a reação cascavelense. Embalados pelo bom momento que a equipe atravessa, Cascavel conseguiu manter o volume e com boas infiltrações pelas pontas chegou à vitória no segundo e terceiro set pelo mesmo placar.
No quarto set, mesmo passando por algumas dificuldades, Cascavel manteve o ritmo no ataque. Sem estar atrás no placar por nenhuma vez, os cascavelenses conseguiram fechar o set em 25×22 e ficaram com o ouro dos JOJUPs. Além do título, as duas equipes comemoraram, na véspera, o acesso à divisão A do voleibol no ano que vem.
“A equipe de Umuarama tem excelente qualidade técnica. Particularmente eu os colocava como favoritos, o professor Amaury trabalha com muita vonade. Nosso time vinha desacreditado, quase fomos eliminados na regional. Mas aí fomos ganhando corpo e coroamos o ano com o título da divisão B”, disse Fábio.
Apesar do título, ao final da partida o técnico cascavelense anunciou sua saída do voleibol de base cascavelense. “Esta foi minha despedida e conseguimos entregar a equipe na divisão A. Saio por razões pessoais. Quero agradecer à secretaria de Esportes, ao secretário Berté, ao Daniel Scalco. Estarei acompanhando o voleibol de Cascavel, independente de quem for o técnico. Espero que ano que vem consiga fazer um trabalho maravilhoso como foi neste ano”, revelou Fábio.
– –