Após uma longa espera que já durava 16 anos, o voleibol masculino de Curitiba, voltou a conquistar um título dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), que encerrou a modalidade na sua 32º edição da fase final nesta quinta-feira, 26, em Londrina.
O time da capital venceu Medianeira em 3 sets a 0, mas não teve vida fácil e por vários momentos precisou reverter placares até soltar o grito de campeão. O primeiro set foi vencido em 25/18, o segundo em 26/24 e o terceiro em 25/21 para delírio da torcida que tomou boa parte das arquibancadas do ginásio do Colégio Vicente Rijo.
A última vez que Curitiba havia conquistado um título foi em 2003, em Campo Mourão e depois voltou a fazer uma decisão em 2015, mas acabou superada. Em 2019, mais que uma conquista, a capital celebra uma base forte formada com atletas de três clubes – Círculo Militar do Paraná, AVP e Santa Mônica e com atletas de 2002 a 2004 e apenas um na idade da competição, ou seja, em 2020, novamente a capital vai forte para a fase final.
Para o técnico Murilo Meira, que assumiu a equipe neste ano, ao lado do experiente técnico Pedrão Hesketh, o grupo manteve o foco desde o início da competição obedeceu taticamente, o que o fez sair de situações difíceis, principalmente nas quartas de final contra Maringá em jogo vencido no tie-break. Para ele, essa é uma conquista que vai entrar para história principalmente pela longa espera de quase duas décadas.
“É uma sensação incrível. Depois de toda a tensão, do trabalho que tivemos, acreditamos e conseguimos esse título. É preciso destacar a garra dos atletas e a disciplina que foi fundamental nessa conquista”, diz o treinador que é da geração de 87 (vice-campeã em 2005) e agradeceu aos atletas, família e a Secretaria de Esportes de Curitiba pela oportunidade de comandar o elenco.
O técnico Volmir Begnini (Magrão) destacou o resultado e o mérito dos adversários que possuem uma base muito forte. “Erramos em momentos decisivos e perdemos alguns pontos duvidosos que poderia ter mudado a história do jogo, mas não deixa de ser um grande resultado para uma cidade pequena como a nossa e tendo que competir com um gigante da capital do Estado. Agradeço aos atletas pelo empenho e ao município que nos apoia”, disse o treinador.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
Na decisão da medalha de bronze, no ginásio do Grêmio Londrinense, Araucária superou Nova Esperança em 3 sets a 1 com 25/23, 23/25, 25/20 e 25/17. Maringá, Foz do Iguaçu, Ibiporã, Londrina, Ponta Grossa e Pinhais completaram a classificação.
A 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), Divisão A, é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, com o apoio da cidade de Londrina.
COM/JOJUPS
Silmar Ramos
[email protected]
|45| 99964-0789