A quinta-feira (04.06) foi marcada pelo quarto encontro virtual realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com profissionais da modalidade durante o isolamento social em função da pandemia da COVID-19. Um bate-papo com o técnico da seleção feminina, José Roberto Guimarães, e teve como tema “Desafios da nova geração”.
José Roberto Guimarães falou para 166 profissionais, entre eles Renan Dal Zotto, treinador da seleção masculina, Giovane Gávio, técnico da seleção sub-21 masculina e Hylmer Dias, comandante da seleção feminina sub-18. O tricampeão olímpico contou sobre sua trajetória como jogador e treinador, abordou desafios encontrados ao longo da carreira, analisou o cenário atual do voleibol brasileiro e falou do retorno do vôlei após a pandemia.
O treinador da seleção feminina ressaltou a importância de eventos como este, organizado pela CBV, para o futuro da modalidade no Brasil.
“Tenho que agradecer à CBV pela oportunidade de conversar com diferentes profissionais sobre o voleibol. É importante todos conhecerem como trabalhamos no dia a dia, quais são os nossos critérios e qual é o comportamento das nossas comissões técnicas. Foi uma noite muito positiva”, disse José Roberto Guimarães.
O primeiro encontro da série iniciada pela CBV aconteceu na quinta-feira passada (28.05) e teve como tema “Gestão e preparação de equipe”, apresentado pelo técnico da seleção brasileira masculina, Renan. Na última terça-feira (02.06), foi a vez do técnico da seleção brasileira masculina de base de vôlei de praia, Robson Xavier, discutir com os participantes sobre a detecção de talentos e iniciação da modalidade. Já na quarta-feira (03.06) foi a vez da apresentação de um trabalho científico feito por um grupo de profissionais envolvidos no voleibol de praia sobre “Paixão e estratégias de coping de atletas da modalidade no contexto nacional”.
Na sequência da semana de eventos on-line, nesta sexta-feira (05.06) será a vez de um bate-papo sobre os cuidados com o retorno aos treinos após o período de isolamento social, e trará a participação de preparadores físicos e fisioterapeutas da comunidade do voleibol brasileiro, no canal da CBV no YouTube (youtube.com/voleibrasil1).