De Curitiba (PR), Thiago Paes
A temporada 2017 tem sido de grandes conquistas para a Liga Amadora de Voleibol de Maringá. Este ano, a competição bateu todos os recordes e reuniu 48 equipes, que estão distribuídas entre os naipes masculino e feminino. O grande atrativo da competição é a categoria livre e o máster, para atletas acima de 40 anos.
O Adulto masculino reúne o maior número de participantes, reunindo 23 equipes. O feminino conta com 13. A categoria máster tem cinco times no masculino e sete no feminino.
Rodrigo de Oliveira, um dos idealizadores do projeto, conta a história da competição e como foi feito o planejamento para aumentar o número de participantes. “A Liga começou há quatro anos, com apenas sete equipes femininas. Com o passar do tempo nos estruturamos e hoje ela ganhou uma proporção muito grande, sendo uma das principais competições do Estado”, disse o dirigente, que completou.
“Procuramos atender os amantes do voleibol amador, já que não existem tantas opções para essas pessoas. A categoria máster foi criada para marcar o retorno de alguns jogadores que há muitos anos não praticavam o voleibol. Na organização do evento também estão o João Paulo Rossi e Ieda Amadeu”, finalizou.
A Liga Amadora de Voleibol de Maringá reúne equipes de Maringá, Sarandi, Inajá, Paiçandu, Londrina e Cornélio Procópio. No total, serão realizados 246 jogos.
Clique aqui para conferir mais informações.
Assessoria de imprensa FPV
[email protected]
www.voleiparana.com.br
www.flickr.com/voleiparana