A Cimed não deu espaço para surpresas contra o Londrina, na noite deste sábado. No confronto entre o vice-líder e o lanterna da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12, o time tetracampeão da competição se impôs e não deu chances para os paranaenses, vencendo por 3 sets a 0 (25/15, 25/13 e 25/21), em 1h11min, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC).
O resultado comprova a boa fase da Cimed/SKY na competição, já que foi a terceira vitória seguida em sets diretos. Em todo o campeonato, já foram seis triunfos por 3 a 0 – contra o BMG/Montes Claros (f), Vivo/Minas (c), UFJF (f), BMG/São Bernardo (c) e duas vezes sobre o Londrina/Sercomtel -, sendo o time que mais venceu sem perder sets nesta temporada.
Com mais três pontos ganhos, a Cimed/SKY passou para 25 pontos na classificação geral da Superliga Masculina, mantendo a segunda colocação, empatado com o Sesi, mas à frente nos critérios de desempate (nove vitórias contra oito dos paulistas em 12 jogos disputados). A liderança continua com o Vôlei Futuro, com 28 pontos. Já o Londrina está em 12º colocado, com 4 pontos ganhos.
A partida foi uma continuação do terceiro set contra o BMG/São Bernardo, na última quarta-feira, com a Cimed/SKY jogando de forma arrasadora, construindo a vitória de forma incontestável. O ataque estava inspirado, mas foram o bloqueio e o saque da equipe tetracampeã da Superliga Masculina, o melhor desta temporada, que fizeram a diferença no placar dos dois primeiros sets, com 12 pontos, seis em cada fundamento.
Em apenas 41 minutos, a Cimed/SKY já vencia por 2 a 0. No terceiro set, os tetracampeões jogaram no mesmo ritmo, impondo muitas dificuldades para seu adversário, e com o placar em 20 a 13, a impressão é de que venceria mais uma parcial com muitos pontos de vantagem. Só que o Londrina/Sercomtel reagiu e quase encostou no placar. Mas com 24 a 21, um saque para fora dos paranaenses botou fim ao jogo.
Com 16 pontos, o ponteiro João Paulo foi novamente o maior pontuador da partida. O central Éder, o melhor sacador do campeonato, fez estragos com seu saque, com três aces, além de fazer dois pontos de bloqueio, assim como seu companheiro de posição Renato Felizardo.
“A equipe suportou bem todos os fundamentos e está de parabéns com uma bela exibição e um excelente jogo. Acho que o mais importante hoje foi o toque de bola e a defesa que funcionaram bastante bem”, afirmou o ponteiro Renato Russomano.
Após voltar contra o BMG/São Bernardo, o central Gustavo atuou no terceiro set desde o início e comentou seu retorno às quadras.
“Estou voltando aos poucos após muitos problemas físicos que tive no fim do ano passado. Mas a equipe é maravilhosa, e estou bem entrosado no grupo, acho que o retorno vai ser gradativo, mas rápido, sempre pra ajudar a equipe. O Londrina teve problemas, mas entramos respeitando e fizemos o nosso melhor”, falou.
Para manter a sequência de bons resultados, a Cimed/SKY terá um confronto fora de casa na quarta-feira. A equipe vai até Campinas (SP) para enfrentar o Medley/Campinas, a partir das 19h30min.