Dalmo Souza concedeu uma entrevista exclusiva ao site da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) e falou sobre como recebeu a notícia da convocação e também qual o valor dessa experiência na sua carreira. Além de comentar dos futuros planos da equipe Águia/Neo Master/Fundesp/Café Lontrinha.
Da redação, em Curitiba (PR) – O voleibol paranaense vem se destacando cada vez mais no cenário nacional, provando que não somos somente um ótimo seleiro de jogadores, mas também de técnicos. No último dia (14.01) o ponta-grossense Dalmo José de Souza, foi convocado para compor a comissão técnica da Seleção Brasileira Infantil – sua segunda convocação na carreira. Na função de estatístico, o paranaense terá a importante missão de avaliar e analisar os atletas relacionados, que passarão por um período de avalizações em Saquarema, no Rio de Janeiro, visando o Campeonato Sul-Americano da categoria.
Dalmo comenta que recebeu a notícia “com muita alegria e satisfação”. Segundo ele poder fazer parte da Seleção brasileira e contribuir de alguma forma com o crescimento do voleibol brasileiro é muito gratificante. O experiente técnico vive um excelente momento em sua carreira. Em 2013, já havia vestido a camisa azul e amarela, mas na oportunidade atuou como assistente técnico da Seleção Brasileira Infanto. “A minha primeira passagem me trouxe grandes experiências. Mas nesta nova oportunidade, agora na Seleção Infantil, será mais um momento de crescimento profissional”, afirma.
Dalmo José de Souza convocado para compor a comissão técnica da Seleção Brasileira Infantil (Foto: Reprodução/Facebook)
Além da Seleção, Dalmo Souza ainda esteve afrente das equipes da Águia/Neo Master/Fundesp/Café Lontrinha (Ponta Grossa), onde viveu bons momentos e obteve excelentes resultados com as categorias de base na última temporada. Para 2014 a meta já esta estabelecida. “Pretendemos manter as equipes em todas as categorias e também continuar nosso trabalho de formação”. Tanta dedicação já rendeu bons frutos. Em 2013, os ponta-grossenses garantiram a primeira colocação no Infanto Juvenil e a segunda no mirim, ambas na categoria masculina.
Os atletas da equipe também se sobressaíram e levaram para casa o troféu Paulãozinho, que é entregue aos jogadores que se destacaram em quadra. Na categoria infanto, Luiz Clauber foi eleito o melhor levantador e Wagner, atacante. Já no Mirim, Gustavo foi eleito melhor jogador. Todos esses prêmios são reflexos de uma excelente base que está sendo montada por Ponta Grossa, visando, futuramente, fortalecer suas categorias adultas.
A equipe Águia/Neo Master/Fundesp/Café Lontrinha durante a festa de premiação do Campeonato Regional Adulto 2013 (Foto: Arquivo/FPV)
Apresentação
No próximo dia (03.02) o ponta-grossense estará a caminho da cidade maravilhosa, onde fica localizado o Aryzão, Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV). Ele e os demais membros da comissão técnica, acompanhado dos atletas convocados, realizarão uma série de treinamentos.
Mais informações das Seleções Brasileiras de base você acompanha aqui no site da FPV.
Assessoria de Imprensa FPV
Thiago Paes
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana