De Telêmaco Borba (PR), Thiago Paes
Após uma temporada incrível, Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon conquistou, nesta sexta-feira (25.11), pela terceira vez o título do Campeonato Estadual Sub-19, naipe feminino. A primeira colocação veio após a vitória sobre Maringá/Famma/Amavolei por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 25/27, 25/20, 22/25 e 15/13, em 1h40,min. A decisão aconteceu no ginásio Furtadão, em Telêmaco Borba.
Pelo terceiro ano consecutivo as duas equipes se encontraram na grande final. Desde os primeiros minutos, a partida ganhou contornos de rivalidade e se manteve equilibrada. As rondonenses não tiveram vida fácil e só conseguiram confirmar a vitória no último e decisivo set. Apesar da boa atuação, as maringaenses acabaram com o vice-campeonato.
Desde a primeira etapa, em Castro, Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon manteve a liderança. Ao longo da temporada, a equipe mostrou porque era uma das favoritas ao título. Com um elenco jovem e promissor, o técnico Claudemiro Santos (Miro), que ficou ausente boa parte da competição por conta da seleção brasileira feminina Sub-20, alcançou uma das campanhas mais vitoriosas das últimas temporadas: foram 12 vitórias em 12 jogos.
Para Miro, os números refletem todo o trabalho desenvolvido. “Gostaria de agradecer toda a minha comissão técnica, principalmente ao Luís Kubiski, que conduziu os treinamentos enquanto estive fora. Temos uma equipe muito nova, não temos nenhuma menina da idade da competição, e isso mostra que o nosso trabalho faz toda a diferença. O grupo está de parabéns por esse título e também todo o projeto de Marechal Cândido Rondon”, afirmou.
Elis Pilz, eleita a melhor levantadora da competição, falou sobre o prêmio e parabenizou a equipe pelo título. “Esse Paulãozinho é muito importante, pois faz cinco anos que estou jogando e agora consegui chegar ao meu melhor ponto. Quanto ao título, trabalhamos o ano inteiro por esse resultado. Demos o nosso melhor. Estamos de parabéns”, disse.
Terceira colocação
Após uma partida arrasadora, Telêmaco Borba/AVTB conquistou a medalha de bronze. A equipe comandada por Aldori Gaudêncio superou o Dynâmico/Curitiba por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/9 e 25/12, em 1h03min, completando o pódio.
“Estou muito feliz, pois a nossa equipe é mesclada com uma geração mais nova. Esse resultado foi o que o campeonato desenhou. Desde o começo Marechal e Maringá um pouco acima e isso se concretizou dentro de quadra. Mas a nossa equipe teve um bom desempenho e estou muito satisfeito”, ressaltou Aldori.
Tabela de jogos
Quinta-feira (24.11)
Ginásio Furtadão
16h – Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon 3 x 0 Dynâmico/Curitiba (25/16, 25/16 e 25/12)
18h – Maringá/Famma/Amavolei x Telêmaco Borba/AVTB (25/21, 25/13 e 25/20)
Sexta-feira (25.11)
Ginásio Furtadão
Final
10h30 – Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon 3 x 2 Maringá/Famma/Amavolei (25/23, 25/27, 25/20, 22/25 e 15/13)
Decisão de terceiro lugar
9h – Telêmaco Borba/AVTB 3 x 0 Dynâmico/Curitiba (25/12, 25/9 e 25/12)
O Campeonato Estadual Sub-19 – Divisão Especial é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), patrocinado pela Penalty, com apoio Prefeitura Municipal do Telêmaco Borba, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Recreação. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no www.facebook.com/voleiparana.
Assessoria de imprensa FPV
Thiago Paes
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana