De Maringá (PR), Orlando Ganzalez
A equipe do Maringá / Famma / Amavolei é a supercampeã do Campeonato Paranaense de Vôlei feminino adulto de 2017. Na tarde de quarta-feira (15.11), no ginásio Chico Neto, em Maringá, as garotas da Cidade Canção venceram o segundo jogo decisivo contra São José dos Pinhais, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/11 e 25/9, em 1h05min.
Essa foi a décima oitava vitória consecutiva, sem nenhum set perdido. No total, o time do técnico Valdemar Silva (Dema) acumulou 54 pontos na temporada. E ainda de quebra, teve Milla eleita a melhor levantadora e melhor atleta da competição. Além disso, na seleção estadual, mais quatro jogadoras – Beatriz, Bruna, Cássia e Amanda.
O técnico Valdemar Silva (Dema), em breve balanço, disse que a temporada da equipe foi um sucesso. “Realizamos uma temporada maravilhosa. Foram vitórias de 3 a 0 em todas as partidas e contra adversários de qualidade. A gente estava mais preparado para jogar com Cascavel, mas estudamos o São José dos Pinhais, um time forte e experiente, e conseguimos a vitória e o título”.
A ponteira Amanda Danielli lembrou recordou às conquistas estaduais. “A gente fez um campeonato muito bom desde as primeiras etapas. Sem perder sets em jogos importantes e vindo com o peso de ser campeão, em razão de outros estaduais conquistados. Esse é o quinto título, e a gente está muito feliz. Isso, porque a gente conseguiu mostrar a superioridade de nossa equipe em toda a competição, mas sem desrespeitar os adversários. A gente conseguiu sair dos erros e dificuldades, e estamos muito felizes pela conquista do título”, avaliou.
A central Cássia ressaltou a boa regularidade da equipe no campeonato. “A gente conseguiu manter o ritmo. Tivemos erros de saques e passes, mas evoluímos. E conseguimos ser constantes. Não era obrigação vencer por três sets a zero o segundo jogo, e sim conquistar a vitória, e ela veio”.
A levantadora Milla não se esqueceu do esforço da equipe durante toda a temporada. “Eu acho que o título é proporcional a todo o esforço na temporada. Tem muita coisa por trás disso. É um ano de trabalho, e a gente vem subindo degrau por degrau. E hoje foi o último, e conquistamos o título. Estou feliz com a postura do time durante todo o campeonato. Uma equipe que vem se comportando indiferente aos resultados e favoritismo e até mesmo ao fato de não ter perdido nenhum set. A gente se comportou bem, com os pés no chão. Acho que a equipe ratificou o bom trabalho realizado na temporada com essa conquista”, finalizou.
O time campeão formou com as levantadoras Milla, Débora e Fernanda; ponteiras Carla, Ana Paula, Amanda Danielli, Amanda Fontes e Tanielly; opostas Beatriz e Amanda Braga; centrais Bruna, Cássia, Maryeny e Carla; líberos Mayara e Bianca. Técnico: Valdemar Silva (Dema). Assistente técnico: Juliano Trindade. Massagista: Reginaldo Vieira dos Santos.
Assessoria de imprensa Maringá/Famma/Amavolei
Orlando Gonzalez