Por assessoria FPV
Chegou a hora de conhecer o grande campeão do Campeonato Paranaense Sub-19 masculino, Série A. A partir desta sexta-feira (8), as dez equipes participantes se encontram em Maringá para a disputa das duas últimas rodadas da etapa classificatória e dos jogos da fase final. A competição será realizada no ginásio Valdir Pinheiro e grande final está marcada para o Chico Neto, às 10h15, de domingo (10).
Até o momento, cada equipe entrou em quadra 16 vezes, totalizando o número de 80 jogos realizados em três etapas. A primeira em Maringá, de 28 a 30 de abril, e a segunda em Cascavel, de 11 a 13 de agosto, a terceira em São José dos Pinhais, de 15 a 17 de setembro.
Após três etapas, o Unilife Maringá é o líder absoluto com 16 vitórias, em 16 jogos. Ainda invicto na disputa, a equipe que jogará em casa já está classificada para as semifinais, entretanto, ainda enfrentará a Nelp/ Univolei Paranaguá e o AVP-PalmasNet/ Sudati/ PM-Palmas pela fase de classificação. Os jogos desta etapa serão realizados na sexta-feira (8).
Já no sábado (9) serão disputados os jogos das quartas e semifinais. Atualmente, o PM Nova Esperança é o segundo colocado na classificação, com quatro pontos de vantagem para o terceiro colocado – Vôlei Clube Cascavel. Caso garanta a segunda melhor campanha, o Nova Esperança também avança direto para as semifinais. Já os classificados entre o terceiro e o sexto lugar disputarão as quartas de final.
Os jogos da grande final e a disputa pelo bronze serão realizados no Ginásio Chico Neto na manhã de domingo (10).
Confira a programação completa em TABELA DE JOGOS E RESULTADOS
Participam da competição o atual campeão Unilife/Maringá, PM Nova Esperança, Vôlei Clube Cascavel, Círculo Militar do Paraná, São José dos Pinhais/Aiel, NELP/ Univolei Paranaguá, Smel Araucária/ ASPMA Berneck, PM Tamboara, AAAEF Londrina e AVP-PalmasNet/ Sudati/ PM-Palmas.
ACOMPANHE OS CONFRONTOS PELA FPVTV
O Campeonato Paranaense Sub-19 masculino, Série A, é promovido pela Federação Paranaense de Voleibol, com patrocínio da Itaipu Binacional e da Penalty.