A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) vai realizar no mês de abril o Curso de Arbitragem 2015, a oportunidade que estudantes e profissionais de Educação Física têm para tornarem-se árbitros de voleibol e colaborar com o crescimento da modalidade no Brasil.
A primeira cidade a sediar o curso será Maringá, no noroeste do Estado, entre 10 e 12 de abril. Para o gerente de esportes de rendimento do município, Jorge Inocente, Maringá está sempre disposta a sediar eventos que qualifiquem o esporte paranaense. “Sempre demos muita força para este tipo de ação e cada vez mais estamos oportunizando ao cidadão novas possibilidades no esporte. Essa descentralização da capital também é importante porque, assim, podem surgir novos árbitros no interior”, afirma Jorge, que completa. “É fundamental também que haja renovação no quadro da arbitragem, não apenas no voleibol. Experiência é importante, mas a juventude tem que fazer parte também”, disse.
Além de Maringá, o curso vai passar por Curitiba (17 a 19 de abril), por Francisco Beltrão, Toledo e Londrina, que vão sediar o evento nos dias 24, 25 e 26 do mês que vem. As inscrições podem ser feitas no site da FPV, no campo “arbitragem”.
Mais informações AQUI.
– –