Por assessoria FPV
A dupla paranaense formada por Matheus Suelmo e João Victor Pauli conquistou a medalha de prata na 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP) Sub-21. A grande final foi disputada nesta quarta-feira (1º), nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, contra Arthur (MT) e Murilo (SC).
Os paranaenses iniciaram as disputas da 2ª etapa no Qualifying no último domingo (28). Matheus e João Victor buscavam um resultado melhor que na 1ª etapa do CBVP, quando avançaram para a fase de grupos, mas não conseguiram chegar nas eliminatórias.
Com um excelente desempenho, a dupla avançou para a fase de grupos da chave principal e chegou até a decisão.
“Se tem uma palavra que define essa etapa, é SUPERAÇÃO. Com nosso técnico na seleção, tivemos que nos virar sozinhos no último mês de treinos. Muitas vezes parecia que nada rendia e a expectativa estava lá embaixo, mas chegamos de cabeça erguida. Passamos do quali, chegamos nas quartas e seguimos. Na véspera das quartas, acabei pegando uma virose, precisei até tomar injeção e não dormi a noite toda. Mesmo assim, a gente se superou mais uma vez e conseguimos a vaga na semifinal”, comentou João Victor.

Nas semifinais, Matheus e João Victor encararam Juca e Arthur e protagonizaram um duelo emocionante. Com muita raça no tie-break, os paranaenses garantiram a vitória por 2 a 1 e a vaga inédita para a final da etapa.
Na grande decisão o duelo foi contra a dupla formada por Arthur Póvoas (AMULECC/FMEBC) e Murilo Rocha (Mato Grosso). O confronto foi bastante equilibrado, porém, os paranaenses não conseguiram alcançar o lugar mais alto do pódio e ficaram com a prata após duplo 21/18.
“A final foi algo inexplicável, muita dedicação e superação. Tivemos alguns problemas de saúde, mas nada tira esse mérirto de superação desde o começo do ano até agora”, comentou Matheus Suelmo, que também destacou o trabalho do treinador Bruno Schmitt.
Desde o início deste ano, Matheus e João Victor estão treinando no Jaraguá Vôlei Clube, em Santa Catarina. Com o pódio nesta etapa, as expectativas da dupla aumentam para o restante da temporada.
“Esse resultado é bem mais do que uma motivação pra gente na temporada. Foi uma etapa brilhante. Agora vamos voltar para Jaraguá, melhorar o que precisa, arrumar o que erramos, e continuar com esse mesmo esforço e dedicação para os próximos campeonatos”, completou Matheus.
Ainda neste ano, a dupla disputa o Campeonato Brasileiro Interclubes, no Espírito Santo, e o Campeonato Brasileiro de Seleções, em Santa Catarina.