De Curitiba (PR), Thiago Paes
Medianeira ainda não conquistou o título do Campeonato Paranaense Sub-17 Série A, mas com atletas da casa e muito trabalho, o técnico Volmir Begnini (Papel) acredita que este ano o sonho pode se tornar realidade. Composta apenas por atletas do município, a equipe da Região Oeste pretender usar a força e técnica dos jovens talentos para conquistar a primeira colocação.
Com apoio da Prefeitura Municipal e do Colégio Mondrone, foi possível manter boa parte do elenco que disputou a competição nos três últimos anos. O entrosamento do grupo surtiu bons resultados e na última temporada Medianeira ficou entre as quatro melhores campanhas do Estado.
“A nossa primeira participação foi para adquirir experiência. Ano passado tivemos um bom desempenho e ficamos entre os quatro melhores. Agora, pretendemos subir no pódio”, afirmou o técnico medianeirense.
Entre os destaques da equipe está o ponteiro/oposto Diego Picoli, que foi eleito o melhor atacante de 2016, nas categorias Sub-16 e Sub-17. André Parizotto também e outro atleta de potencial. Assim como Diego, foi destaque na última temporada e conquistou o prêmio de melhor central na categoria Sub-16.
“Esses dois jogadores são as nossas grandes apostas. Ano passado eles vestiram a camisa da seleção paranaense no Campeonato Brasileiro Infantil e foram convocados para a seletiva da seleção infantojuvenil deste ano”, salientou Volmir.
O Campeonato Paranaense Sub-15 e o Sub-17 são uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), patrocinado pela Penalty, com apoio do Círculo Militar do Paraná e do Santa Mônica Clube de Campo. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparaná.com.br e na Fan Page www.facebook.com/voleiparana.
Assessoria de imprensa FPV
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana