Por assessoria FPV
As vice-campeãs de 2022 ainda não conseguiram encaixar uma sequência de resultados positivos no Campeonato Paranaense Adulto feminino 2023. Após seis jogos, o PM Foz do Iguaçu/ SMEL faz uma campanha regular, com três vitórias e três derrotas, somando 10 pontos, na quinta posição.
Neste final de semana a equipe do treinador Marcão entrou em quadra duas vezes para enfrentar o Unilife Maringá e a AAF/ Londrina, ambos os jogos fora de casa. Novamente o time oscilou nas partidas e obteve uma derrota e uma vitória.
Diante das atuais campeãs, o Foz não conseguiu apresentar um jogo consistente, sofreu com os ataques adversários e viu o Maringá fechar o jogo em 3 a 0, com parciais de 25/17 25/15 25/19.
Já contra a AAF/ Londrina, o jogo foi diferente. As equipes entraram em quadra com a mesma pontuação e com o objetivo de subir na tabela de classificação. Porém, a pressão sobre as vice-campeãs era maior pela sequência de resultados negativos. Dentro de quadra, as meninas do Foz mostraram que superaram a derrota no dia anterior para o Unilife e garantiram três pontos com uma vitória por 3 a 0.
O resultado fez o Foz ultrapassar adversários do meio de tabela e colocou a equipe na quinta posição, há apenas dois pontos do G4, que atualmente tem Unilife Maringá, PM Irati, Vôlei Clube Cascavel e ACEL/ Chopinzinho. Vale destacar que a equipe de Chopinzinho possui um jogo a menos que o Foz do Iguaçu.
O Campeonato Paranaense Adulto feminino é realizado pela Federação Paranaense de Voleibol, com patrocínio da Penalty.