De São José dos Pinhais (PR), Thiago Paes
O Minas Tênis Clube (MG) escreveu nesta quarta-feira (02.11) o segundo capítulo da sua história na Taça Paraná de Voleibol. De maneira invicta, a equipe mineira conquistou pela primeira vez o título da categoria juvenil feminino. O lugar mais alto do pódio veio após a vitória sobre o Botafogo (RJ) por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/11 e 25/16, em 1h24min. O duelo aconteceu no ginásio Ney Braga.
A história do Minas Tênis Clube começou a ser escrita em 2014, quando conquistou a terceira colocação. Na última edição, a equipe mineira chegou à decisão, mas foi superada, no tie-break, pelo Pinheiros (SP).
Neste ano, com uma campanha irretocável, seis vitórias em seis jogos, e um dos elencos mais fortes da competição, com cinco atletas que disputam a Superliga feminina 2016/2017, as mineiras, em fim, fizeram explodir o grito de “é campeão”.
A final começou muito equilibrada. Apesar de vencer o primeiro set, o Minas Tênis Clube enfrentou algumas dificuldades. Mas nas duas parciais seguintes o jogo encaixou e o time mineiro conseguiu ditar o ritmo, fechando a partida em três sets.
Após a vitória, o técnico Durval Nunes comentou a importância da medalha de ouro. “Estou há pouco tempo no comando da equipe e esse título é fundamental para mostrar que estamos no caminho certo. Conquistar um campeonato desse porte, que reúne as melhores equipes do Brasil, agrega muito no nosso trabalho e também motiva todas essas meninas. Estou muito feliz”, afirmou.
As paranaenses Maiara Basso e Geórgia Cattani comemoraram em casa o título do maior torneio de voleibol da América Latina. Na premiação individual, Georgia foi eleita a melhor líbero da categoria. Mayany Cristina, também do Minas, foi eleita a melhor jogadora.
Terceira colocação
Na disputa pela medalha de bronze, a Associação Abelinhas/Curitiba (PR) mediu forças com o Sesi Vila Leopoldina (SP). A equipe curitibana levou a melhor e venceu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 26/24 e 25/15, em 55min, ficando com o último lugar do pódio.
Com esse resultado, a Associação Abelinhas/Curitiba teve o melhor desempenho dos times paranaenses no naipe feminino.
Clique aqui e confira como ficou a classificação final.
A Taça Paraná de Voleibol 2016 é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), através da Prospection Produções e Eventos, com o apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais. Para mais informações, acesse as fanpages www.facebook.com/voleiparana e www.facebook.com.br/tacaparana.
Assessoria de Imprensa FPV
Thiago Paes
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana