O Copel Telecom Maringá Vôlei vai fazer a estreia na Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/19 diante do Sesc-RJ, neste sábado (27), às 18 horas, no Ginásio Chico Neto, em Maringá. A equipe, que foi vice-campeã no Paranaense, treina forte para disputar a principal competição de vôlei do Brasil. A grande festa de estreia será a partir das 16 horas, com atrações especiais – Banda Dim Maia e Bateria Galo Terror.
O time maringaense terá uma sequência difícil no início da Superliga. Depois do Sesc-RJ, a equipe vai São Paulo para enfrentar o Sesi-SP, vice-campeão na temporada passada. Na sequência, em Contagem (MG), joga contra o Sada Cruzeiro, hexacampeão da Superliga.
Jogador mais experiente do elenco, o líbero Mário Júnior, que vai fazer a sua 19ª participação na Superliga, diz que a equipe maringaense está se preparando para o início do campeonato. “Os três primeiros jogos são muito difíceis, contra equipes já consagradas e experientes. Mas acredito que vamos fazer bons jogos”, comentou.
Segundo o técnico Alessandro Fadul, iniciar com confrontos difíceis não é mau negócio porque vai fazer com que a equipe jogue no seu melhor nível. “Isso nos dará condições de atuar e brigar mais forte na sequência da competição. São jogos, sem dúvida alguma, que servirão para elevar nossa performance”.
Fadul afirma que o Campeonato Paranaense foi fundamental para a preparação para a Superliga. “Foi bem importante para a formação do grupo e preparação do elenco para a Superliga, que é o nosso principal objetivo e o nível de exigência é muito maior”, disse.
A equipe
O Copel Telecom Maringá Vôlei foi quase totalmente remodelada para a temporada 2018/2019. Apenas três dos 14 atletas que formam o elenco são remanescentes da temporada 2017/2018. Presidente do time, Ricardinho, medalhista olímpico e bicampeão mundial, anunciou recentemente o afastamento das quadras, mas permanece como consultor técnico do time e à frente do projeto social Núcleo Vôlei Ricardinho.
O papel de substituir o Ricardinho como levantador é de Rodrigo Ribeiro, que estava atuando pelo Corinthians Guarulhos e de Ítalo Barbosa, que jogava no Vôlei UM Itapetininga. Um dos destaques da equipe é o líbero Mário Júnior, que foi campeão pela seleção brasileira na Liga Mundial em 2009 e 2010 e no Campeonato Mundial de 2010.
O técnico Alessandro Fadul, que assumiu o comando da equipe em dezembro do ano passado, durante o andamento da Superliga, agora tem a chance de iniciar um trabalho mais consistente.
Patrocinadores
O Maringá Vôlei mantém os patrocinadores, parceiros e apoiadores da última temporada. Copel Telecom detém os direitos do nome do time (naming rights) e assina como patrocinadora junto com a Viapar, Unilife e Nipponflex. Os parceiros são Unicesumar e Unimed. A equipe conta com apoio do Governo do Paraná e da Prefeitura de Maringá, Centro Ortopédico Paraná, Meta Propaganda, Copel, Coltex, TCCC, Expresso Maringá, Gráfica Maranata, Bluefit, RPC, Grupo Maringá de Comunicação, O Diário e Rede Outdoor.
Times na Superliga 2018/19
Copel Telecom Maringá Vôlei, Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Sesc-RJ, EMS Taubaté Funvic (SP), Fiat/Minas (MG), São Judas Voleibol (SP), Vôlei Renata (SP), Corinthians Guarulhos (SP), Ponta Grossa Caramuru Vôlei (PR), São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) e Vôlei UM Itapetininga (SP).
Primeiros jogos do Copel Telecom Maringá Vôlei
27/10 – Copel Telecom Maringá Vôlei x Sesc-RJ – em Maringá (18h)
1/11 – Sesi-SP X Copel Telecom Maringá Vôlei – em São Paulo (20h)
9/11 – Sada Cruzeiro X Copel Telecom Maringá Vôlei – em Contagem (19h)
17/11 – São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão X Copel Telecom Maringá Vôlei – em Ribeirão Preto (17h)
21/11 – Copel Telecom Maringá Vôlei x Vôlei UM Itapetininga – em Maringá (19h)
24/11 – Copel Telecom Maringá Vôlei x Caramuru Vôlei – em Maringá (18h)
Confira a tabela completa dos jogos da Superliga Cimed 2018/2019 no link http://superliga.cbv.com.br/tabela-jogos/Masculino
Assessoria/Thaís Pismel