No complemento da primeira rodada da divisão especial do Campeonato Estadual Adulto de Voleibol feminino, dois jogos agitaram o domingo (05.06) em Cascavel e São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. E foram os times da casa que se deram melhor novamente.
No Oeste do Estado, o ginásio do SESI recebeu a partida entre as meninas do Cascavel/Unimed e Maringá/Amavolei, no qual as cascavelenses venceram por 3 sets a 1 (25/18, 25/16, 23/25 e 25/19) em 1h54 de jogo e agora lideram a disputa pelo critério de pontos average. Com o resultado, a equipe do treinador Juliano Trindade alcançou a segunda vitória sobre as atuais tricampeãs do Estado e chegou aos 6 pontos na tabela de classificação. Na véspera, a vitória das cascavelenses sobre a equipe do técnico Dema foi por 3 sets a 0. Maringá ainda não somou pontos no torneio estadual.
Juliano estreou como treinador de uma equipe feminina nesta temporada do Paranaense. Para ele, o apoio da comissão técnica e das atletas que comanda está sendo fundamental para o seu período de adaptação.
“Cheguei no time há pouco tempo e tivemos não mais que dez treinos. Estou muito feliz porque no ano passado estava parado e agora estou voltando à ativa. Sentir o time indo bem assim, correspondendo, me deixa bastante empolgado. Além do mais é uma novidade na minha carreira trabalhar em uma equipe feminina. Ainda estou em fase de adaptação, mas o Fernando (Bonatto, coordenador das categorias de base de Cascavel e técnico do Rio do Sul) e as meninas estão sendo muito parceiras. Temos um grupo individualmente muito bom, com mulheres experientes e que sabem jogar e são vividas no voleibol, o que de certa forma facilita um pouco as coisas. Agora teremos um mês para trabalhar e acabar a fase de adaptação, e aí vamos seguir com tudo”, avisa Juliano.
Sobre os jogos de estreia da equipe na temporada 2016 do paranaense, o treinador disse estar satisfeito e que sua equipe pensa grande. “Foram dois jogos bem jogados. Temos um grupo muito bom e a expectativa é que com o decorrer do tempo a gente ache a melhor forma de jogar contra as nossas adversárias. Agora vamos treinar muito, principalmente a parte técnica e física. É uma competição longa e vai exigir muito de todas elas em quadra. É uma equipe que está pensando grande, queremos disputar o título”, disse o treinador estreante.
A melhor atleta da partida, eleita pela comissão técnica de Cascavel, foi a atleta Simone, que foi premiada com o troféu Paulãozinho, tradicional homenagem concedida aos atletas que se destacam nas competições oficiais da Federação Paranaense de Voleibol (FPV). Na próxima rodada, Cascavel encara o SF Sports/Curitiba.
100%, São José dos Pinhais também desponta na competição
A equipe de São José dos Pinhais também chegou aos 6 pontos no campeonato após conquistar a segunda vitória consecutiva. Neste domingo, jogando em casa no ginásio Ney Braga, a equipe do treinador Alex Paiva venceu novamente o SF Sports/Curitiba do técnico China, desta vez por 3 sets a 0 (25/14, 25/17 e 27/25) em 1h30 de jogo. Na véspera, o time da casa havia vencido as curitibanas por 3 sets a 1.
Após a partida o técnico Alex Paiva comentou sobre o futuro de sua equipe na competição. “O jogo de hoje foi extremamente importante pelo resultado e conseguimos somar os seis pontos. Para nós o mais importante é que o time mostrou força. Quem está jogando é o time base que jogou a Superliga B no ano passado. Hoje ficou claro que o volume de jogo da equipe foi excelente, graças ao treinamento que fizemos na competição. Projetamos um campeonato bem equilibrado, onde as equipes vão crescer muito ainda e temos que estar prontos para cada um dos desafios que temos pela frente”, avalia Alex.
Na próxima rodada a equipe de São José dos Pinhais viaja para enfrentar as maringaenses, em Maringá. “Pegamos Maringá lá na casa delas na próxima rodada. Temos um mês para trabalhar e infelizmente teremos uma baixa considerável que é a central Jéssica. Ela vai ficar um tempo parada por conta de um cirurgia nada grave. Vamos trabalhar com outra central e espero que o ombro da Taynara melhore para que volte ao centro. Contamos também com o retorno da líbero Raiany e da nossa atacante Jaqueline para o próximo jogo”, disse o treinador.
Na partida em São José dos Pinhais, a ponteira Fabíola foi eleita a melhor atleta da partida e recebeu o troféu Paulãozinho das mãos do treinador.
Classificação Parcial – Estadual Adulto Feminino
1 – Cascavel/Unimed – 6 pts
2 – São José dos Pinhais – 6 pts
3 – SF Sports/Curitiba – 0 pt
4 – Maringá/Amavolei – 0 pt
– –
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
41 3363-4653
41 9218-3107
Foto: Luciano Neves/Cascavel