Na segunda rodada do 6º GP feminino do Campeonato Estadual Adulto de Voleibol, disputada neste sábado (01/09) no Ginásio Palácio de Cristal do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba, quem levou a melhor foram as equipes da Unibrasil e do Ponta Grossa/Círculo Militar/Dom Bosco, que venceram seus jogos contra o Itaperuçu/Cia do Vôlei e de Cascavel, respectivamente.
Na primeira partida do dia a Unibrasil venceu apertado o Cia do Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 26×24, 25×23, 23×25 e 25×13, em 1h40 de jogo. Mesmo ficando boa parte do primeiro set em vantagem no placar a equipe do Cia do Vôlei não conseguiu conter o bom time da Unibrasil montado pelo técnico Fábio de Almeida, que conseguia virar boas bolas nas aproveitando os bons lances da levantadora Milla Christie. Em alguns momentos a equipe da Unibrasil parecia se perder em quadra e permitia o avanço da equipe de Itaperuçu, que por diversas vezes abriu mais de 5 pontos de diferença. Contudo, a equipe do técnico André Neto, mesmo brigando muito pelo resultado e se mostrando aguerrida dentro de quadra, não conseguiu conter a vontade das meninas da Unibrasil e deixou escapar a chance de conseguir a primeira vitória na competição.
Com o resultado, a Unibrasil chega à primeira vitória na etapa, já que na véspera perdeu para Cascavel num jogo duro que foi até o tie break. Méritos do técnico China, que conseguiu passar às suas atletas a forma de jogo ideal que levou o time à vitória.
Na outra partida da rodada as meninas do Círculo Militar, da técnica Tatiana Ribas, fizeram um jogo muito pegado contra Cascavel, comandada pelo experiente Ladir Salvi e por 3 sets a 2 (27×25, 22×25, 23×25, 25×19, 15×12) conseguiram a segunda vitória na competição e a liderança isolada do grupo com 4 pontos.
Cascavel jogou muito bem e o destaque individual é da talentosa levantadora Débora Padilha, que mesmo sob forte cobrança da comissão técnica mostrou sangue frio e técnica, usando e abusando das bolas de segunda e deixando suas companheiras em boa posição para matar o ataque. A central Amanda Brock também fez boa partida, concluiu importantes bolas e vibrou muito em quadra. Contudo, após vencer os segundo e terceiro sets, a equipe não conseguiu segurar as donas da casa e, no tie break, sucumbiram à boa performance do elenco do Círculo.
Neste domingo (02/09), a partir das 8h, Cascavel enfrenta o Cia do Vôlei e, às 12h, o Círculo encara a Unibrasil. Caso vença o clássico, o Círculo Militar já poderá comemorar o título da etapa e fechar com 100% de aproveitamento nos GP’s qualificatórios. Na classificação geral o Círculo lidera com 54 pontos, seguido pela Unibrasil e Londrina, ambas com 49 pontos, Araucária/Universidade Positivo com 43, Cascavel com 26 e Itaperuçu com 24.
– –