Na primeira partida entre as equipes do ASPMA/Araucária/Berneck e AMVP/Maringá neste sábado (25.06) quem levou a melhor foram os donos da casa, num jogo com duas viradas sensacionais. Jogando no ginásio do Parque Cachoeira, em Araucária, a equipe do técnico Everson Ribeiro levou a melhor sobre os maringaenses por 3 sets a 2 (25/20, 22/25, 21/25, 25/23 e 16/14) em 2 horas de jogo.
Após sair vencendo o primeiro set sobrando em quadra, o time de Araucária acabou permitindo a virada dos visitantes, que levaram os dois sets seguintes. Embalado pela torcida, o time da casa empatou o jogo no quarto set, o mais disputado do jogo, forçando a disputa do tie break. Após abrir boa vantagem no começo do set, os maringaenses não conseguiram manter o mesmo ritmo e acabaram levando a virada, para vibração da torcida que encheu a arquibancada do Parque Cachoeira.
Após a partida, o capitão Branca da equipe da casa comentou sobre o resultado e salientou a qualidade do adversário. “Não pensamos que seria um jogo fácil. Antes de começar conversamos muito sobre o time deles errar muito pouco. Teríamos que nos superar para ganhar deles e aí tivemos que ‘tirar do bolso’ um jogo diferente para poder ganhar. Amanhã vai ser outra pedreira”, disse Branca, que completa.
“Devido ao tempo de treino que tivemos até agora, acho que temos um bom conjunto e isso está fazendo a diferença. Hoje isso foi crucial, por isso avalio positivamente o nosso time na estreia. Tudo dentro do planejado. Agora só temos a evoluir e crescer na competição”, finaliza.
Já o líbero de Maringá, João Paulo Rossi, disse que o time novamente fez uma boa partida, mas não conseguiu sair com a vitória. “Novamente fizemos um excelente jogo e acho que a equipe conseguiu se superar em alguns momentos. Conseguimos crescer no meio do jogo e fomos gostando da partida, viramos mas aí o rendimento caiu e o desgaste contou. Araucária treina bastante e é muito difícil ganhar de equipe assim. Acredito que pela falta de ritmo da nossa equipe nós não conseguimos vencer hoje, mas garantimos pelo menos um ponto. Amanhã vai ser outro jogo difícil”, prevê João Paulo.
A partida de domingo (26.06) aconteceu no Parque Cachoeira, às 10h, com entrada franca.
– –
Federação Paranaense de Voleibol
Assessoria de Imprensa
41 3363-4653
41 9218-3107