A Federação Paranaense de Voleibol manifesta, publicamente, repúdio contra o ataque racista ocorrido no último domingo (18) durante a partida de voleibol válida pelos Jogos Abertos do Paraná, na cidade de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. Expressamos toda solidariedade à atleta vítima do lamentável episódio e nos colocamos à disposição para auxiliá-la no que for necessário.
A entidade se coloca à disposição, também, da equipe de arbitragem envolvida na partida para esclarecer os fatos e auxiliá-los durante o processo.
É inaceitável que ataques racistas sigam acontecendo e sendo vistos como algo normal ou como uma brincadeira. Essa forma sistemática de discriminação não será tolerada em nosso meio.
Sendo assim, a instituição irá reforçar as condutas necessárias ao seu quadro de colaboradores (delegados, coordenadores de arbitragem e árbitros) em casos semelhantes que possam vir a acontecer em competições de voleibol, sendo da Federação ou não.
Não aceitaremos qualquer tipo de preconceito, dentro e fora das quadras, e tomaremos as medidas necessárias para combater toda forma de discriminação.