A equipe masculina do Colégio Regina Mundi de Maringá ficou com a medalha de bronze da primeira divisão da etapa de 15 a 17 anos das Olimpíadas Escolares, em Cuiabá (MT). A partida decisiva aconteceu nesta terça-feira, dia 4, no ginásio Quilombo, contra o Colégio Polígono da Paraíba. Com parciais de 25×20, 25×18 e 25×16 os paranaenses fecharam o jogo em 3 sets a 0 e comemoraram o terceiro lugar no evento nacional.
Durante a partida, foi apenas no primeiro set que a equipe paranaense comandada pelo técnico Dema teve dificuldades, principalmente nas conclusões pelas pontas e na inoperância do bloqueio em algumas oportunidades, o que forçou o técnico a promover algumas substituições na equipe. Contudo, mesmo passando por momentos confusos, os paranaenses conseguiram fechar o primeiro set em 25×20. Nas segunda e terceira etapa do jogo o time esteve mais concentrado, focado na vitória e conseguiu vencer com facilidade por 25×18 e 25×16, respectivamente.
“Viemos a Cuiabá em busca do pentacampeonato mas não foi desta vez. Na semifinal não rendemos tudo que a equipe podíamos e isso dificultou nosso caminho. Ficamos com o bronze e mesmo assim foi um bom resultado. Agora os garotos terminam a escola e ano que vem recomeça tudo de novo”, disse Dema.
A premiação aconteceu no Centro de Eventos do Pantanal na noite desta terça-feira. O título do torneio ficou com a equipe de São Paulo, que venceu Minas Gerais por 3 sets a 2.
– –