Por assessoria FPV
A Seleção Paranaense Sub-18 masculina viveu grandes emoções no Campeonato Brasileiro de Seleções, Divisão Especial, entre os dias 18 a 22 de abril, em Itapema, Santa Catarina. Com uma ótima campanha, a equipe chegou à final da competição, mas foi superada pelo Rio Grande do Sul por 3 sets a 1 (20/25, 21/25, 25/19 e 23/25), se tornando vice-campeão.
Na fase classificatória, Paraná venceu Roraima, Mato Grosso e Distrito Federal, perdendo apenas o confronto contra o Rio de Janeiro. Na semifinal, uma excelente partida eliminando os donos da casa, Santa Catarina, com vitória por 3 sets a 0.
“Quero parabenizar e agradecer a todos os atletas que fizeram parte do processo da seleção e dizer que essa medalha de prata é de todos vocês. Estou muito feliz e orgulhoso do crescimento que tiveram como atletas e pessoas. Apesar da derrota na final, caímos lutando até o fim e dando nosso melhor como equipe na quadra, tudo isso graças a união que tivemos do início ao fim dessa competição. Agradecemos imensamente a nossa torcida que esteve presente mesmo longe e nos apoiou sempre. Vocês foram sensacionais”, disse o técnico Everson Ribeiro.
Assim como no CBS Sub-16 masculino e Sub-18 feminino, o Paraná esteve representado no pódio da Seleção do campeonato. O atleta João Vitor Piazza Baumgartem foi eleito o melhor levantador da competição. A votação foi feita entre os técnicos das seleções, os membros da COBRAV e os diretores de arbitragem.
“Só tenho a agradecer a comissão técnica porque achei que tive um crescimento nesse período de treinamento com a seleção. O título não veio, que era o nosso objetivo, mas acabei sendo escolhido o melhor levantador da competição e, sem dúvida, tenho que dividir um pouquinho desse prêmio com cada um que participou dessa seleção. Foi um grupo muito bom. Com certeza são amizades que ficaram pro resto da vida”, afirmou João.
Além do título individual, João acredita que a experiência vivida foi outro grande prêmio. “Foi muito bacana ter participado desse CBS. Ano passado fui chamado para o laboratório, mas acabei não indo e esse ano deu certo. A experiência de representar o estado com certeza é única”, declarou Baumgartem.
Confira a Seleção do Campeonato
Melhor Ponteiro: Carlos Eduardo (RS)
Melhor Ponteiro: Luiz Eduardo (RJ)
Melhor Central: Davi Nataniel (RJ)
Melhor Central: Gabriel Costa (SP)
Melhor Levantador: João Vitor Piazza Baumgartem (PR)
Melhor Oposto: Ygor Malfatti (RS)
Melhor Líbero: Vitor Heringer (SC)
Melhor Técnico: Marcos Toloni (RS)
Melhor do Campeonato (MVP): Gabriel Lucas (AM)
TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Rio Grande do Sul
2º Paraná
3º Rio de Janeiro
4º Santa Catarina
5º Minas Gerais
6º São Paulo
7º Roraima
8º Mato Grosso
9º Amazonas
10º Distrito Federal