Foi definido na noite deste sábado (09) o segundo finalista do Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino. Jogando em casa, no Ginásio Ney Braga, o time de São José dos Pinhais venceu Foz do Iguaçu por 3 sets a 0 (25/15, 25/11 e 25/12). Com o placar, a decisão foi para o golden set que terminou com vitória são-joseense por 25 a 14. No primeiro confronto, a equipe da fronteira levou a melhor e venceu a partida por 3 a 1. Com a classificação, São José dos Pinhais decide o título da competição diante do Vôlei Marechal.
Buscando reverter a vantagem construída pelas adversárias em Foz, as donas da casa foram com tudo para cima e não desperdiçaram as oportunidades. Com muito foco e concentração, o grupo venceu os três primeiros sets deixando tudo igualado no placar agregado. Devido a combinação de resultados, a vitória foi decidida pelo golden set.
“Durante o ano enfrentamos Foz quatro vezes, conhecemos bem, então sabíamos que não seria um jogo fácil. Desde o começo nos concentramos, focamos no plano tático que o nosso técnico passou e seguimos corretamente, graças a isso conseguimos fazer uma excelente partida e acabar com elas taticamente”, disse a atleta Jéssica de São José.
Eleita a melhor em quadra, Jéssica preferiu dividir os créditos do prêmio. “O mérito é de todo o time, pois teve passe, bloqueio, todas jogaram bem, então o mérito não é só meu, mas é uma honra ter sido escolhida como a melhor dessa partida”.
No comando da equipe, o técnico Alex Paiva analisou os confrontos e revelou que saiu satisfeito com a atuação do grupo após muito estudo e estratégias montadas para reverter o placar. “Em Foz elas foram melhores praticamente o jogo todo. Inclusive, o set que a gente ganhou nós abrimos uns dez pontos de diferença, elas foram tirando e por pouco não perdemos o set. Lá não conseguimos trabalhar a nossa rodada de bola que é o forte da nossa equipe, mas hoje fomos precisos, sabíamos que não podíamos errar.”
Mesmo precisando reverter o placar, o comandante afirmou que esteve tranquilo durante todo o jogo, pois o elenco estava fazendo o que havia sido combinado. “O set começou mais equilibrado e a gente sabia que Foz iria arriscar mais no saque, então era só controlar o passe. A partir do momento que controlamos, tínhamos os saques na sequência que encaixamos muito bem”, contou.
Após a classificação por golden set, sendo a primeira vez no estado do Paraná, o grupo vai confiante e com moral para a grande decisão na qual encara o Vôlei Marechal, adversário analisado pelo professor. “É uma equipe que cresceu muito na competição. Classificou em quarto e enfrentou o primeiro colocado, pentacampeão do estado, obteve dois excelentes resultados. Serão dois jogos muito estudados, mas vamos para cima, firmes para a final”, finalizou Paiva.