A quarta etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, em Curitiba (PR), está sendo especial para a paranaense Aline Lebioda e a baiana Fabrine Conceição. A parceria realizou nesta terça-feira (17.11) o sonho de entrar em quadra pela primeira vez no tour nacional. A primeira partida foi contra a dupla olímpica Larissa/Talita (PA/AL), e as estreantes acabaram sendo superadas por 2 sets a 0 (21/14 e 21/10), mas o resultado foi o que menos importou.
Aline, que iniciou a sua carreira no voleibol na capital paranaense, falou sobre a estreia e também comentou sobre o duelo contra as atuais campeãs da competição.
“Fiquei muito nervosa no começo, mas conforme o jogo foi passando foi diminuindo. Jogar uma estreia de Circuito contra Larissa e Talita foi uma experiência muito boa. Sabíamos da dificuldade, mas penso que não poderíamos ter começado de melhor forma”, disse.
Para Fabrine, estar disputando uma etapa do Circuito Brasileiro Open é um sonho que está se tornando realidade. “É uma conquista para a nossa dupla. Buscamos isso a cada etapa do Circuito Nacional e acho que estamos muito felizes de estar aqui. É outro nível. Como a Aline disse, chegar aqui e logo de cara enfrentar as primeiras, que estão liderando o ranking há tanto tempo, é motivo de orgulho”, destacou.
Essa é a 18ª vez que uma cidade paranaense recebe uma etapa do Circuito Brasileiro Open, sendo que a capital Curitiba já foi sede de 12 paradas. A estreia na competição teve emoção em dobro para Aline, que dentro de casa reviveu os primeiros passos no voleibol e ainda contou com o apoio dos familiares.
“O melhor de tudo foi poder compartilhar com a minha família esse momento. Porque, querendo ou não, estar aqui é um sonho. E poder compartilhar esse sonho com familiares, com meu marido e amigos arrepia. A cada ponto que fazia, observava a torcida junto, apoiando, isso não tem preço”, completou Aline.
Além de Fabrine/Aline (BA/SC), a competição feminina ainda conta com as duplas Larissa/Talita (PA/AL), Rebecca/Elize Maia (CE/ES), Juliana/Taiana (CE), Ágatha/Carol Solberg (PR/RJ), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Val/Renata (RJ), Duda/Tainá (SE), Josi/Thati (SC/PB), Ângela/Ana Patrícia (DF/CE), Carol Horta/Carolina Won-Held (CE/RJ), Sandressa/Victoria (AL/MS), Rafaela/Érica Freitas (PA/MG), Neide/Andrezza (AL/AM), Rachel/Maria Clara (RJ) e Vivian/Andressa (PA/PB).
A temporada do Circuito Brasileiro Open começou em setembro e Curitiba (MG) será a quarta parada dos nove eventos programados. No torneio feminino, Larissa e Talita (PA/AL) venceram em Campo Grande (MS), Brasília (DF) e Uberlândia (MG), liderando com 1.200 pontos.
Os jogos começaram nesta quinta-feira (17.11), com as partidas da primeira fase do torneio feminino. Na sexta-feira (18.11) serão disputados os jogos da primeira fase do torneio masculino, além de repescagem e quartas de final femininas. As semifinais dos dois naipes ocorrem no sábado (19.11). O domingo (20.11) sedia a disputa de bronze e a final masculina e feminina.
O formato do torneio se mantém, com as 16 duplas mais bem colocadas no ranking de entradas, em cada naipe, divididas em quatro grupos de quatro equipes. Os primeiros colocados de cada grupo avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam o Round 1 (repescagem).
Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia (CBBVP) é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com o patrocínio do Banco do Brasil, em parceria com a Federação Paranaense de Voleibol (FPV). Mais informações desta e de outras competições estão na Fan Page www.facebook.com/voleiparana.
Assessoria de imprensa FPV
Thiago Paes
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana