O trio paranaense que faz parte da Seleção Brasileira Juvenil Masculina entrou em quadra neste domingo para selar mais uma vitória verde-amarela. No terceiro confronto entre as seleções juvenis do Brasil e da Argentina , os brasileiros venceram os argentinos, de virada, por 3 sets a 1 (26/28, 25/22, 25/22 e 26/24), em 2h05, no ginásio de Educação Física da Universidade Federal, em Juiz de Fora (MG).
No primeiro confronto, na sexta-feira, o Brasil venceu, de virada, por 3 sets a 2. Já no segundo jogo, no sábado, os argentinos deram o troco e venceram, de virada, também por 3 sets a 2. Os confrontos fazem parte da preparação das equipes para a disputa do Campeonato Mundial da categoria, que será disputado no Rio de janeiro, entre os dias 1º e 10 de agosto. O Brasil é o atual campeão mundial juvenil e lutará pelo quinto título da história (93, 01, 07 e 09).
Na partida deste domingo, o Brasil contou com a volta do ponteiro paranaenses Lucas Loh que não atuou na partida do sábado devido a contusões. Depois dos amistosos contra a Argentina, o Brasil treinará durante duas semanas em Saquarema, para, em seguida, fazer mais uma excursão pela Europa. O time enfrentará a Rússia, atual campeã européia, e a Sérvia, equipe que, em 2009, quando jogou a categoria infanto-juvenil, foi campeã mundial.
O trio paranaense que faz parte da Seleção é formado pelo líbero Guilherme Kachel, pelo ponteiro Lucas Loh e pelo oposto Rafael Araújo.