Os paranaenses Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP), Eduardo Davi e Arthur Lanci ficaram com a medalha de bronze na etapa Nacional do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, disputado em João Pessoa, na Paraíba, na praia de Cabo Branco, no último dia 7. Juliana Simões e Alba terminaram a etapa na quarta colocação.
Na semifinal Eduardo e Arthur perderam para os cariocas Marcos e Marcio por 2 sets a 0 (21/14 e 21/19) em quase 40 minutos de partida. A dupla do Rio de Janeiro ficou com o ouro da etapa. Na decisão do terceiro lugar os paranaenses venceram a dupla Lobeira e Vinícius por 2 sets a 0, com parciais de duplo 21/19 em 43 minutos de jogo. “Os dois estão jogando juntos há um tempo e se entendem bem em quadra. Estão fazendo um bom trabalho, não é à toa que são tidos como grandes promessas da modalidade”, comemorou o treinador Robson Xavier.
Já Juliana Simões e Alba perderam a semifinal para as campeãs da etapa Rachel e Michelle por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/14. Na disputa do bronze elas não conseguiram derrotar a dupla Rafaela e Carol e perderam por 2 sets a 0, parciais de 22/20 e 21/18. Na chave, a dupla paranaense havia conseguido êxito sobre Rafa e Carol.
No geral, Robson comemorou muito os resultados. Segundo ele, há uma clara evolução de todas as equipes. “São meninos e meninas novas. Os rapazes são os atuais bicampeões brasileiros sub-21. Contamos com um atleta que foi campeão mundial sub-19 mostrando que os resultados que estamos obtendo são frutos de um trabalho continuado por nosso centro de treinamento, que conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, Unifamma, Uningá, Colégio Nobel, Sportifísio, CEAF-Academia e da Federação Paranaense de Voleibol, parceiros importantíssimos na manutenção do nosso projeto”, disse.
– –