Pela primeira vez na história da FPV a eleição da diretoria será disputada com bate-chapa, nas anteriores, uma única chapa era aclamada vencedora. Com 59 anos de existência, a Federação Paranaense de Voleibol coleciona fatos marcantes, inusitadas e desde a década de 80 conquistou o respeito na modalidade por ser um dos estados que mais revela atletas no país.
Mas no próximo sábado os 25 clubes e instituições com direito a voto vão escolher pela continuidade ou pela mudança.
Neuri Barbieri, atual presidente, concorre à reeleição tendo como vice o Diretor de Esportes de Ponta Grossa, José Francisco Alves de Macedo (Gaúcho), e no conselho fiscal aparecem nomes do voleibol como Reginaldo Asaí (Londrina), Ladir Salvi (Cascavel), Fernando Bonatto (Cascavel), Claudemiro Vieira dos Santos (Marechal), André Miranda Neto e Paulo Damasceno (Curitiba).
Já a chapa de oposição é encabeçada por Clésio de Marins Prado, tendo como vice o diretor de esportes de Cascavel Daniel Scalco (Chimia). No conselho fiscal aparecem nomes como Ricardo Echelmeier (Campo Mourão), Jorge Inocente (Maringá) e Antonio Branco, Ricardo Coelho, Eli Barranco e Sérgio Padilha (Curitiba).
A eleição inicia as 10h00min em primeira convocação ou as 11h00min em segunda convocação no auditório do Colégio Martin Luther no município de Marechal Cândido Rondon. A escolha da cidade segundo o presidente foi premiar todo apoio dado pela instituição ao longo dos últimos anos. Foram realizados em Marechal entre 2010 e 2011 quatro campeonatos estaduais, número sequer alcançado pela capital.
A chapa eleita terá quatro anos para comandar a Federação que foi eleita em 2010 como a mais eficiente do Brasil pela CBV.
Jandrey Vicentin
Assessoria de Imprensa FPV
(41) 9199-5320