As equipes paranaenses que estão na disputa da Superliga entraram em quadra no final de semana e mostraram que estão evoluindo cada vez mais na disputa. No sábado, dia 28, pela 11ª rodada da Superliga A, a equipe do Ziober/Maringá venceu São José dos Campos (SP) por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/19) e terminou o segundo turno na 6ª colocação, com 34 pontos. Com o resultado, a equipe do levantador Ricardinho vai enfrentar o Sesi-SP nos playoffs.
Para o líbero Tiago Brendle, a equipe se comportou bem durante o jogo e chega bem para a próxima fase. “O time precisava vencer para garantir a sexta colocação e também é importante chegar na próxima fase vindo de uma boa vitória. Independente do adversário vamos chegar forte e estamos crescendo cada vez mais. Contamos com o apoio da torcida para brigarmos por uma vaga nas semifinais”. Na próxima fase, o time paulista tem a vantagem de poder jogar duas partidas em casa por ter feito melhor campana na primeira fase.
Pela Superliga B, a equipe de Foz do Iguaçu protagonizou a partida mais emocionante da quinta rodada, mas, jogando em casa no Ginásio Costa Cavalcanti, acabou perdendo por 3 sets a 2 (23/25;25/16. 21/25. 25/19 e 15/11) para a Apan/Barão/Cremer (SC). Com o resultado os iguaçuenses continuaram na7ª colocação, com 3 pontos conquistados. O próximo adversário do Foz será o Santo André/Diário (SP), dia 7 de março, 16h, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, no ABC paulista.
Ainda na Superliga B as meninas do Unimed/Sensei/Cascavel garantiram acesso às semifinais ao conquistaram uma importante vitória por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/20), jogando em casa, contra o Minas Náutico (MG). A equipe do treinador Fernando Bonatto e Luis Mercante conquistou a quarta vitória seguida na competição, toda até então por 3 sets a 0. Com o resultado, a equipe cascavelense se manteve na vice-liderança com 12 pontos e garantiu a classificação matemática às semifinais da competição. Agora, o time visa confirmar uma das duas primeiras posições na tabela de classificação nos dois jogos que restam, para ter a vantagem de decidir em casa, com o apoio da torcida, nas semifinais. O próximo compromisso de Cascavel será em casa, no sábado, dia 7, 18h, contra o Paulínia/Aceul, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto
– –