Na tarde deste sábado (09.11) CMP/ Dom Bosco/ Ponta Grossa derrotou Cascavel/ Ortho/ Caio por 3 sets a 1 e conquistou a classificação para a grande final do Campeonato Estadual Adulto 2013. As ponta-grossenses conseguiram desbancar o favoritismo das adversárias e agora seguem rumo a decisão do título. A partida aconteceu no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.
O jogo começou muito disputado. Aos poucos CMP/ Dom Bosco/ Ponta Grossa conseguiu impor seu ritmo e com excelentes ataques da capitã Partrícia e Anne Caroline a equipe abriu três pontos de vantagem no placar (6 a 3). As cascavelenses tentaram reagir, contando com a experiência de Renata e Amanda Vasconcelos, mas não adiantou. As ponta-grossenses continuaram melhor na partida e se mantiveram na liderança do placar abrindo seis pontos de vantagem (17 a 11). No 18º ponto Cascavel/ Ortho/ Caio chegou a igualar o placar (18 a 18). CMP/ Dom Bosco/ Ponta Grossa manteve a tranquilidade e soube administrar o jogo e fechar o set em 25 a 22.
No segundo set, a equipe de Cascavel/ Ortho/ Caio voltou mais ligada para o jogo. Em quadra também estava Letícia Felippi, umas das principais jogadoras da equipe. Com o reforço as cascavelenses começaram a construir o placar. As defesas da libero Natália, não deixaram CMP/ Dom Bosco/ Ponta Grossa manter o mesmo rendimento. Ponta Grossa ainda teve um desfalque. Depois de subir no bloquéio, Débora Regina acabou se contundindo, desfalcando a equipe. Assim Cascavel/ Ortho/ Caio teve o domínio do jogo e fechou o set em 25 a 16.
Apesar de ter perdido o segundo set, CMP/ Dom Bosco/ Ponta Grossa não se abalou e começou novamente jogando melhor no terceiro set. Com os excelentes levantamentos de Patricia a equipe abriu cinco pontos de vantagem no placar (9 a 4). Com os ataques comandados por Pryscila,Tamires e Anne Caroline, as ponta-grossenses continuaram na liderança do placar abrindo nove pontos de vantagem (19 a 10). Cascavel/ Ortho/ Caio não conseguiu se encontrar dentro de quadra e assim deixou o caminho livre para CMP/ Dom Bosco/ Ponta Grossa fechar o set em (25 a 16).
No quarto set as duas equipes permaneceram juntos no placar a até o oitavo ponto (8 a 8), quando mais uma vez o ataque do CMP/ Dom Bosco/ Ponta Grossa voltou a funcionar. As cascavelenses Julia e Bárbara, não conseguiam evitar as fortes jogadas adversárias que resultaram em uma diferença de quatro pontos no placar (17 a 14). Cascavel/ Ortho/ Caio chegou a diminuir (18 a 16), mas as pontagrossenses mais uma vez contaram com os bons levantamentos de Patricia e os ataques de Pryscila e Tamires para fechar o set em 25 a 20, fazendo 3 sets a 1, em 2h02 min de partida.
Após a partida o técnico Gilson Brun, falou a respeito da classificação para a grande final. “A nossa vitória se resume em uma única palavra – superação. A vontade de vencer estava com a equipe, que fez um jogo perfeito. Apesar de termos perdido um set, elas passaram a errar menos e conseguiram conquistar esse excelente resultado”, disse.
Patrícia de Lima, capitã da equipe, um dos destaques na partida, também ressaltou a união do grupo. “Todas se ajudaram dentro de quadra, ainda mais depois da contusão da Débora, que deixou o grupo abalado. Mas nos conseguimos superar mais esse obstáculo e vencer a partida, conquistando a tão sonhada classificação”, finalizou.
Final
Com esse resultado, CMP/ Dom Bosco/ Ponta Grossa já está classificada para a grande final e espera seu adversário que saíra do confronto entre Maringá Uningá/ Amavolei e Unibrasil Vôlei, que acontecerá às 16 horas, no ginásio Costa Cavalcanti.
Você poderá acompanhar todas as notícias do evento através do nosso site voleiparana.com.br ou na nossa fanpage facebook.com/voleiparana. Fotos das partidas serão publicadas no flickr.com.br/voleiparana.
Galeria de Fotos
Fotos: Thiago Paes/ FPV
Assessoria de Imprensa FPV
Thiago Paes
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana