Da redação, Josi Schmidt
O primeiro passo para vestir a camisa da seleção brasileira foi dado. Nesta semana 11 atletas paranaenses foram convidados para um Laboratório de Detecção de Talentos, em janeiro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O convite para o período de treinamento, feito pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), visa uma futura convocação para as competições da base em que o Brasil vai participar no próximo ano.
Para essa primeira apresentação, no período de 14 a 21 de janeiro, foram convidados os atletas Lukas Felipe Bergmann e Miguel Inácio Hanzen Wendling. No mesmo período estarão também em treinamento as paranaenses Fernanda Sagrillo Depiné e Luzia da Silva Nesso.
Já para a segunda apresentação, o período de treinamento será entre os dias 21 e 28 de janeiro e os atletas convidados foram: Arthur Martineli, Gabriel Trindade Rocha, João Victor Soares Cornelsen, João Vitor Rosa Adriano e Matheus Nodari Sguário. Do feminino foram convidadas as atletas Ana Luiza Rudiger e Julia Vieira Lawrenz.