Nota de Esclarecimento
A Federação Paranaense de Voleibol tem marcado para o dia 04 de fevereiro próximo eleição da nova diretoria para o quadriênio 2012-2016. Certamente um fato histórico uma vez que duas chapas se inscreveram para o pleito, fato que jamais aconteceu nos 58 anos de vida da FPV.
Sinto-me orgulhoso disto, visto que vivemos em um país livre, democrático, e processos como estes só engrandecem as instituições. Tenho plena certeza que a FPV, depois desta eleição, seja qual for o vencedor, será mais organizada, mas atuante, mais influente e próxima de seus filiados.
Lamento apenas o fato de algumas contestações veiculadas, usando fatos sem saberem os meios e os motivos.
A escolha da cidade de Marechal Cândido Rondon se deu em razão de uma alternância entre capital e interior na realização de reuniões e Assembléias, a última eletiva foi em 2008 em Curitiba. Ademais, a cidade foi escolhida porque nos últimos dois anos foi a que mais eventos de voleibol sediou, foram quatro campeonatos estaduais, número sequer alcançado pela capital Curitiba, onde a FPV tem o maior número de filiados.
Sendo candidato à reeleição, me senti no dever de constituir uma Comissão Eleitoral para me afastar das decisões acerca do pleito. Escolhi pessoas com elevada influência no voleibol, e mesmo reconhecendo que cometi um equívoco ao escolher um membro que também faz parte da minha chapa, tão logo o substitui por um que esteja alheio ao pleito.
Meu desejo é que o processo seja decidido pelas pessoas que fazem o voleibol no Estado do Paraná, por aqueles obstinados que diariamente enfrentam a falta de incentivo público e privado em muitas vezes, mas que são, como eu, apaixonados por este esporte.
Espero como Presidente e como candidato à reeleição, que o processo transcorra com a tranquilidade que sempre foi guiado o voleibol, e diferentemente da analogia de ditadura na FPV, sempre houve possibilidade de disputa, de diálogo, de entendimento, bem diferente de uma administração prepotente.
Em prol do voleibol, espero serenidade dos concorrentes, visto que são pessoas inclusive da minha estima, e que os filiados exerçam com a liberdade que é garantido em nosso Estado Maior, o direito de escolha.
Neuri Barbieri
Presidente da FPV