Por assessoria, em Curitiba (PR)
Curitiba recebeu neste final de semana, entre os dias 22 e 24 de outubro, a primeira etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia (CPVP). Com a participação de 82 duplas nas categorias Sub-17, Sub-19 e Adulto, sete equipes foram premiadas. Entre elas, a Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP) foi a que mais subiu ao pódio com seis medalhas conquistadas, sendo duas de ouro, uma de prata e três de bronze. Dois Vizinhos faturou dois ouros no naipe masculino.
Com início na sexta-feira (22), os atletas das categorias de base foram os primeiros a entrarem em quadra na competição. Após diversos confrontos, a decisão do título do sub-17 foi realizada na tarde de sábado (23). Pelo feminino, Luaninha e Carol, representando o Clube Curitibano, e Malu e Bibi, de São José dos Pinhais, se enfrentaram na final. Com a vitória por 2 sets a 0 (21/15 e 21/11), o primeiro lugar ficou com as atletas do Clube Curitibano. Na final do masculino, a dupla Luiz e José, de Dois Vizinhos, venceu Vinicius e Gustavo (AMVP).
Na manhã de domingo (24), foi a vez das decisões da categoria Sub-19. Repetindo a boa atuação do dia anterior, a dupla Luiz e José (DVZ) voltou a subir no lugar mais alto do pódio ao superar Heitor e Vitor, da AAL Vôlei de Praia Londrina, por 2 a 0 (21/17 e 22/20). Na final do feminino, Bella e Canedo (SJP) venceram Julinha e Beatriz (AAL) também por 2 sets a 0 (21/07 e 21/18) e terminaram em primeiro lugar.
Fechando a competição, as duplas da categoria adulto se enfrentaram durante o dia pela fase classificatória até as grandes decisões. Pelo feminino, a disputa do título foi entre Carol e Mayara (AMVP) e Tayná e Camila (AABB). Com vitória por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19), as atletas maringaenses comemoram a conquista. A medalha de ouro do masculino também foi para Maringá. Em vitória por 2 a 0, Gabriel e Patrick superaram João e Heitor (AAL) por 2 a 0 (21/16 e 21/19) garantindo a primeira colocação.
“Nossa preparação vinha sendo feita desde o começo do ano. Devido à pandemia, estávamos sem previsão das competições, o que acaba dificultando um pouco, mas seguimos os trabalhos. Na categoria juvenil temos uma equipe nova e, apesar do pouco tempo de treino, eles se mostraram corajosos e bem entrosados para a primeira competição. Felizmente conseguimos ter bons resultados em todas as categorias, em especial na adulta. No sub-19 não fomos tão bem quanto o esperado, mas na categoria sub-17, onde foi a primeira competição estadual de muitos, todos se saíram muito bem”, disse o técnico Juliano Mendes, da AMVP.
SUB17
FEMININO
🥇Luaninha e Carol (CCU)
🥈Malu e Bibi (SJP)
🥉Letícia e Gabriela (AAB)
MASCULINO
🥇Luiz e José (DVZ)
🥈Vinicius e Gustavo (AMV)
🥉Galhardo e Kalil (AMV)
SUB19
FEMININO
🥇Bella é Canedo (SJP)
🥈Julinha e Beatriz (AAL)
🥉Emily e Lorena (AAL)
MASCULINO
🥇Luiz e José (DVZ)
🥈Heitor e Vitor (AAL)
🥉João e Macedo (AMV)
ADULTO
FEMININO
🥇Mayara e Carol (AMV)
🥈Tayná e Camila (AAB)
🥉Jessica e Jennifer (ACV)
MASCULINO
🥇Gabriel e Patrick (AMV)
🥈João e Heitor (AAL)
🥉Gui Pacheco é Vilsomar (AMV)
Os atletas do vôlei de praia poderão participar de mais duas etapas do CPVP neste ano. Marechal Candido Rondon é sede da segunda que será realizada entre os dias 26 e 28 de novembro. De 03 a 05 de dezembro é a vez de Santa Helena receber a competição.
O Circuito Paranaense de Vôlei de Praia é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) com o apoio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
GALERIA DE FOTOS
Fotos: Thaise Oliveira/FPV