Iniciativa leva o voleibol a jovens e crianças que se encontram em situação de risco social
No último sábado (22.02) teve início no ginásio de esportes do Colégio Evangéligo Martin Luther mais um ano de atividades do projeto Feras do Vôlei. Desenvolvido pela instituição de ensino em parceria com a prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da secretaria de esporte e Lazer com patrocínio do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), a iniciativa tem como principal objetivo ensinar a prática do voleibol para jovens e crianças.
Durante todo o período da tarde os presentes participaram de um festival de voleibol, que foi organizado nas quadras montadas no ginásio. Segundo Claudemiro dos Santos, coordenador do projeto, neste ano cerca de 180 crianças, entre 10 a 14 anos, serão atendidas nos 10 núcleos em que o Feras do Vôlei atua.
Jovens e crianças durante as atividades no ginásio do Colégio Evangéligo Martin Luther (Foto: Divulgação)
Na solenidade de abertura das atividades quem esteve presente foi o prefeito do município, Moacir Froehlich, que recebeu uma homenagem das mãos da atleta Bianca Dezordi, que é um dos destaques da equipe juvenil do Colégio Martin Luther. O diretor do colégio Ildemar Kanitz também esteve presente, acompanhado de Silvestre Cóttica, vice-prefeito, Roberto Braatz, secretário de esportes e Marcio Schutze, representante do Sicoob.
O prefeito Moacir Froehlich recebendo das mãos da atleta Bianca Dezordi uma camisa do projeto (Foto: Divulgação)
História
Desde 2005 o projeto Feras do Vôlei vem contribuindo para a formação de jovens e crianças que se encontram em situação de risco social . A iniciativa leva até eles a prática do voleibol onde surgem novos talentos, que mais tarde vão compor as equipes do Martin Luther/Sicoob/ Marechal Cândido Rondon.
Fonte: Site Olho na Bola (http://olhonabola.com.br/secao_noticias/19)
Assessoria de Imprensa FPV
Thiago Paes
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana