A apresentadora Xuxa Meneghel estava presente mais uma vez nas arquibancadas dos ginásios onde acontecem os jogos da Taça Paraná de Voleibol, acompanhando o desempenho do time infantil do Flamengo, que sua filha Sasha defende. Na manhã desta quarta-feira (31) Xuxa estava no Ginásio do Tarumã, ao lado do ator Luciano Szafir, pai de Sacha, assistindo o clássico entre Flamengo e Vasco da Gama e sofrendo juntos com a derrota flamenguista. No final da partida, a “Rainha dos Baixinhos” comentou a importância do apoio dos pais nas atividades dos filhos.”Eu sou uma mãe normal, acompanho minha filha nos jogos porque a faz feliz. Quando ela quiser fazer qualquer outra coisa, apoiarei e estarei lá também”, afirmou Xuxa.
Além dos ilustres torcedores, o time do Flamengo veio com uma torcida de peso para Curitiba. A categoria Infantil feminina foi a que teve mais destaque, reunindo na arquibancada cerca de 10 mães que gritavam e cantavam sem parar: “Ôôô Vamos vencer Mengo”.
O bicampeão olimpico Giovanni Gávio, esteve presente no ginásio da AABB, para assistir o jogo da filha Giulia, ponteira da categoria infanto-juvenil do Flamengo. O medalhista olimpico destacou a importancia da pratica de esportes. “É sempre bom praticar esportes. Minha filha fazia natação e agora está no vôlei, se vai virar ou não profissional é o de menos. O importante é estar nesse maravilhoso convívio do mundo esportivo”, disse.
O time do Botafogo também veio com uma torcida em massa para acompanhar o torneio. Selma Martins dos Santos tem dois bons motivos para sair do Rio de Janeiro e vir para a capital paranaense ficar na beira da quadra durante as partidas, tirando fotos, sofrendo e incentivando. Ela é mãe de dois jogadores do time do Botafogo, seu filho Daleão Martins, de 14 anos, e sua filha Maria Cecília, de 11 anos. A mãe dos jogadores conta que a pior parte são os jogos em ginásios diferentes em horários próximos.”Impossível escolher um para ir e deixar o outro sozinho. O coração fica apertado. Ano passado fui parar na CTI de tão nervosa que fiquei!”, contou rindo a mãe dos atletas. É a terceira vez que Selma vêm à competição e adora acompanhar seus filhos nesses eventos.
Outro pai orgulhoso que não mede esforços para acompanhar a filha é Marcos Amaral, pai de Mariana, jogadora do Botafogo e campeã da categoria mirim da Taça Paraná 2011. O pai, torce para a filha conseguir o bicampeonato e elogiou a organização do evento por trazer atletas experiêntes para incentivar as crianças. “As palavras da Fernanda Garay me emocionaram na abertura. Tenho certeza que apresença desses atletas faz diferença.”diz.