Por assessoria, em Curitiba (PR)
A partir desta segunda-feira (22), Maringá recebe a primeira fase da oitava edição da Superliga B feminina. Com oito equipes participantes, o Paraná será representado pela Uningá Amavolei que estreia diante do Renata Country Club Valinhos (SP), às 20 horas, no ginásio Chico Neto. As partidas serão transmitidas pelo canal Vôlei Brasil no Youtube.
“A competição é extremamente equilibrada, todos os jogos serão apertados. Acredito na força da equipe que mescla juventude com experiência. Espero que o grupo desenvolva tudo que viemos trabalhando nos treinos e espero uma boa classificação para que os confrontos da próxima fase sejam menos difíceis”, disse o técnico Aldori Junior.
Com as equipes divididas em dois grupos, o Grand Prix terá três rodadas para que todos os times joguem entre si. As semifinais estão programadas para quinta-feira (25) e a final na sexta-feira (26). Todos os confrontos serão realizados no ginásio Chico Neto, em Maringá.
Grupo A: Sesc RJ Flamengo sub-21 (RJ), Bradesco Esportes (SP), Bluvôlei/Furb/SME (SC) e o Minas Náutico (MG).
Grupo B: Uningá Amavolei (PR), Renata Country Club Valinhos (SP), Feac/AFV Franca (SP) e o Itajaí Vôlei (SC)
O time catarinense anunciou que não poderá participar deste primeiro torneio em razão a casos positivos de COVID-19 no elenco. Com isso, o Itajaí Vôlei (SC) estará automaticamente classificado na oitava posição para o evento final.
PRIMEIRA RODADA
22.02 (SEGUNDA-FEIRA): Sesc RJ Flamengo sub-21 (RJ) x Minas Náutico (MG), às 16h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)
22.02 (SEGUNDA-FEIRA): Bradesco Esportes (SP) x Bluvôlei/Furb/SME (SC), às 18h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)
22.02 (SEGUNDA-FEIRA): Uningá Amavolei (PR) x Renata Country Club Valinhos (SP), às 20h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)