Destaque para a segunda colocação do Paraná, na categoria infato-juvenil
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 26.12.2014 – Em 2014, o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), um dos mais tradicionais eventos da base do voleibol nacional e celeiro de talentos, contou com oito etapas entre julho e novembro. Os estados que sediaram os eventos neste ano foram Alagoas, Minas Gerais, Santa Catarina, Maranhão, Goiás, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro, com a participação de aproximadamente de 1300 atletas entre as categorias juvenil e infanto-juvenil, masculina e feminina e da primeira e segunda divisão.
A temporada do CBS começou em Salvador (BA) com o Infanto-Juvenil masculino da segunda divisão com a vitória da equipe do Mato Grosso no clássico regional contra o Mato Grosso do Sul por 3 sets a 0. Na edição feminina, em Vitória (ES), o título ficou com o Rio Grande do Norte que precisou de cinco sets para bater as mato-grossenses, no dia 02 de novembro.
A primeira divisão do infanto-juvenil teve a cidade catarinense de Jaraguá do Sul como sede do torneio masculino. A equipe de São Paulo foi a campeã ao derrotar o Rio de Janeiro por 3 sets a 1 na final. O evento feminino da competição foi o primeiro CBS realizado no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Após seis dias de disputas, o Rio Grande do Sul foi o grande campeão, depois de dois vice-campeonatos, e levou a melhor sobre o Paraná por 3 sets a 0.
Novos talentos do voleibol passaram por Saquarema (RJ)
Na categoria juvenil a primeira divisão masculina, realizada em Sete Lagoas (MG), teve São Paulo no lugar mais alto do pódio, que bateu o Rio Grande do Sul por 3 sets a 2. Na edição feminina, em Maceió (AL), as paulistas também fiaram com o ouro. Na final, vitória sobre o Rio de Janeiro por 3 sets a 0.
Pela segunda divisão, Imperatirz (MA) foi sede do torneio masculino. Os representantes do Ceará venceram Goiás na decisão em três sets seguidos, e ficaram com o título. No naipe feminino, a competição teve a cidade goiana de Anápolis como palco e a equipe do Distrito Federal terminou como campeã ao bater Pernambuco por 3 sets a 0.
Assessoria de Comunicação – CBV