De Curitiba (PR), Thiago Paes
Em situações distintas na tabela, São José dos Pinhais medirá forças com Cascavel/Unimed, pela última rodada do Campeonato Estadual Adulto. O confronto marca a despedida das são-joseenses da temporada 2016. As partidas estão marcadas para acontecer no sábado (24.09), às 16h, e domingo (25.09), às 10h, no ginásio Ney Braga.
Sem chance de avançar a próxima fase, São José dos Pinhais se despede em casa da competição. Contando mais uma vez com o apoio da sua apaixonada torcida, as anfitriãs tem pela frente um confronto extremamente difícil, mas o técnico Alexsandro Paiva afirma que a equipe segue focada em busca da vitória.
“A nossa expectativa é de um grande jogo, um verdadeiro clássico do voleibol paranaense. Nos três últimos anos nos enfrentamos em grandes competições nacionais, como a Liga Nacional (2013) e a Superliga B (2016)”. Alexsandro também comentou sobre a volta da central Jéssica Drapalski. “Após ficar afastada por três meses pelo Departamento Médico, ela estará novamente em quadra e será um grande reforço”, destacou.
“Estamos treinando muito para conquistar o terceiro lugar. Tivemos um segundo semestre muito ruim, com atletas lesionadas e algumas que se transferiram para outras equipes, mas agora estamos conseguindo trabalhar com a melhor formação. Nossa equipe está disputando pela quarta vez o Estadual Adulto. Em 2013, ficamos com a sexta colocação. Em 2014, conquistamos o segundo lugar. No ano passado terminamos em terceiro e queremos repetir esse resultado”, finalizou o técnico são-joseense.
Para ficar com a terceira colocação, São José dos Pinhais precisa vencer as duas partidas. Em caso de derrota, precisa torcer por dois resultados negativos da SF Sports, que enfrenta Maringá/Famma/Amavôlei, em Maringá.
Rumo a final
Em contrapartida, Cascavel/Unimed precisa de apenas três pontos para avançar a próxima fase na primeira colocação. Com vaga garantida na fase final, a equipe segue confiante nas duas vitórias na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) para chegar embalada na decisão do título da temporada 2016.
Para o duelo deste fim de semana a equipe cascavelense tem dois desfalques. A ponteira Duda, titular absoluta, deixou a Região Oeste para atuar no voleibol francês. Mas a principal ausência é no comando técnico, pois Juliano Trindade se transferiu para uma equipe do Mato Grosso, e quem deve assumir o elenco até o fim da temporada é o experiente Ladir Salvi.
Classificação parcial
Feminino
Cascavel/Unimed 26pts
Maringá/Famma/Amavôlei 22pts
São José dos Pinhais 7pts
SF Sports/Curitiba 5pts
O Campeonato Estadual Adulto – Divisão Especial é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), patrocinado pela Penalty. Mais informações desta e de outras competições estão na nossa Fan Page www.facebook.com/voleiparana.
Assessoria de imprensa FPV
Thiago Paes
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana