De São José dos Pinhais, Thiago Chas
Desta vez jogando em casa, a equipe de São José dos Pinhais voltou a enfrentar as londrinenses do Champagnat/Londrina e, novamente, saíram com vitória, somando o nono ponto e se mantendo na segunda colocação no Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino. A partida ocorreu neste sábado (15.09), no Centro de Esportes e Lazer Ney Braga, em São José dos Pinhais. As donas da casa fecharam o jogo em 3 sets a 0, com parciais 25/13, 25/18 e 25/18, e duração de 1h10m.
De volta às quadras há apenas duas semanas, a central da equipe de São José dos Pinhais, Gabriela Martins, não esconde a felicidade em receber o troféu Copel Telecom como a atleta destaque da partida. “Estava parada há cinco meses e tem só duas semanas que voltei a treinar com o grupo. Eu acho muito importante esse reconhecimento, pois é sinal de que meu crescimento é legal e eu estou conseguindo contribuir com a equipe. Fico muito feliz mesmo em ter ajudado na nossa vitória”, comenta a são-joseense, que também destaca a união e a concentração como grandes diferenciais da equipe nessa competição.
Decepcionado com o resultado de sua equipe, o técnico do Champagnat/Londrina, Ronivaldo Marques de Oliveira, considera que o resultado satisfatório só virá quando a equipe treinar mais e corrigir as falhas. “Uma das coisas a serem mudadas é a velocidade de jogo, o volume de jogo, além de ser uma equipe experiente, mas tem que treinar. Nós estamos tentando resgatar o voleibol de Londrina. A maioria delas são meninas que vieram de escolinha, que jogaram há 17 anos atrás, então estamos conseguindo reunir para trabalhar, mas tem que ter comprometimento senão não adianta. Londrina sempre foi um celeiro de várias atletas, tem muita menina boa para iniciar um trabalho, mas acredito que ainda falta um pouco mais de comprometimento”, finaliza Ronivaldo.
O próximo compromisso da equipe de São José dos Pinhais será no próximo sábado (22.09) às 18h contra a AREC/Curitiba no Ginásio Max Rosemann. Já a equipe do Champagnat/Londrina volta à quadra neste domingo (16.09) contra a AREC/Curitiba no Centro Esportivo Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz, em Curitiba.
Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.
EQUIPES
São José dos Pinhais: Gabriela Martins, Juliana da Silva, Jennifer Saporiti, Cibele de Melo, Tatiana Moreira, Daniele Karoleski, Emanuelle dos Santos, Jéssica Drapalski, Fabíola Santore, Rayani Pichorim, Maria Heloísa Nogueira, Laynara Pimentel e Mariana Michewski. Técnico: Alexsandro Ferreira Paiva.
Champagnat/Londrina: Rafaela Carvalho, Letícia Reginato Lima, Suellen Cristina Pereira, Francielli Nascimento, Luana Luciano, Chiara Oliveira, Samara Rissi, Juliana Lopes, Juliana Lopes e Barbara Alcantara. Técnico: Ronivaldo Marques de Oliveira
Classificação
Maringá/Unifamma/Amavolei 18
São José dos Pinhais 9
Champagnat/Londrina 5
PM Colombo/Mambembe 1
AREC/Curitiba 0
O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.
Assessoria de imprensa FPV
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana
instagram @voleiparana