Após triunfo na partida de abertura do Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino, as atletas do Maringá/Unifamma/Amavolei conseguiram a segunda vitória na competição, desta vez contra São José dos Pinhais. A partida, que garantiu o 100% de aproveitamento nesta primeira viagem, aconteceu neste sábado (18.08), no Ginásio de Esportes e Lazer Max Rosenmann, em São José dos Pinhais, e teve transmissão ao vivo pela FPVTV no YouTube. Após 1h04m de jogo, a equipe de Maringá fechou a partida em 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/10 e 25/11.
Muito satisfeita com a apresentação de sua equipe e com o Troféu Copel Telecom de destaque da partida, a capitã do Maringá/Unifamma/Amavolei, Amanda Danielli da Silva, destaca a importância do reconhecimento, mas admite que o esforço é de todo o grupo. “Nós viemos de treinamentos fortes desde março para esse campeonato e para os Jogos Abertos, então conseguir esses resultados já nas primeiras rodadas só mostra que a gente está no caminho certo. Eu acho que nós temos um grupo muito bom, não é uma ou duas jogadoras. Quando nós nos juntamos, a gente mostra a força que Maringá tem”, declara a capitã, satisfeita com os seis pontos conquistados em duas partidas.
No outro lado, as anfitriãs fizeram uma partida de estreia abaixo do potencial que podem apresentar ao longo da competição. O técnico de São José dos Pinhais, Alexsandro Ferreira Paiva, aponta algumas falhas de sua equipe, mas confia em uma melhora já na próxima partida. “O nosso fundamento foi muito abaixo, principalmente o passe. A gente não conseguiu equilibrar o jogo para que a gente pudesse agredir um pouco o adversário. As poucas vezes que estivemos com a bola nas mãos, nós conseguimos jogar com as centrais e conseguimos jogar um pouquinho com velocidade para frente. O problema maior foi o passe muito abaixo do que normalmente jogamos. Mas é normal, faz parte do jogo, foi a primeira partida. Semana que vem a gente enfrenta Colombo, que é um outro estilo de jogo, mas a gente tem que passar um pouquinho melhor no segundo jogo”, finaliza Alexsandro.
O próximo compromisso do Maringá/Unifamma/Amavolei será em Londrina, no dia 25 de agosto, contra o Champagnat/Londrina. Também no dia 25 de agosto, a equipe de São José dos Pinhais enfrenta PM Colombo/Mambembe, partida que acontecerá em Colombo.
Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.
EQUIPES
São José dos Pinhais: Maria Eduarda Chaves, Thais Lorenço, Juliana da Silva, Jennifer Saporiti, Cibele de Melo, Tatiana Moreira, Daniele Karoleski, Emanuelle dos Santos, Jéssica Drapalski, Fabíola Santore, Rayani Pichorim, Maria Heloísa Nogueira, Laynara Pimentel e Mariana Michewski. Técnico: Alexsandro Ferreira Paiva.
Maringá/Unifamma/Amavolei: Tanielly Stoch, Débora Nunes, Letícia Cordeiro, Laisa Chequeni, Bruna Aoki, Cassia Santos, Milla Camurça, Mayara Meneghetti, Amanda Silva, Beatriz de Carvalho, Ana Paula Moreira, Ana Claudia Emerick, Isadora Sirigalli e Bianca Pacheco. Técnico: Juliano Trindade.
Classificação
Maringá/Unifamma/Amavolei 6
AREC/Curitiba 0
São José dos Pinhais 0
PM Colombo/Mambembe 0
Champagnat/Londrina 0
O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.
Assessoria de imprensa FPV
instagram @voleiparana