De Maringá (PR), Daniel Maciel
Jogando em casa, no Ginásio Chico Neto, na noite desta terça-feira (29) a equipe maringaense venceu a equipe de Foz por 3 sets a 0 com parciais 25×15, 25×19 e 25×20 em pouco mais 1h00 de jogo. O Denk Maringá Vôlei chega a mais uma final do Campeonato Paranaense de Voleibol série A, e mais uma vez contra a equipe de Ponta Grossa, que também venceu por 3 sets a 0 a equipe de Palmas na outra semifinal.
Antes da partida conversamos com o Bruno, capitão da equipe de Foz: “Sabemos das dificuldades de jogar aqui contra a equipe de Maringá. Vamos jogar pela gente, por nossa comissão, fechar o grupo e tentar surpreender e sair daqui com a vitória. É um jogo muito difícil, mas temos esperança” explicou.
Do lado maringaense, o único desfalque era o Rodrigo Telles – o Alemão – que estava servindo a TIME MILITAR BRASIL no 7º Jogos Mundiais Militares na China, onde o time de voleibol masculino brasileiro encerrou essa competição na sexta colocação. O atleta já está de volta, e reforçará o time nas finas do paranaense.
No jogo, a equipe de Maringá, não deu chances para o azar, impôs seu ritmo e foi abrindo vantagens, o técnico Alessandro Fadul colocou o time principal em quadra já pensando nas finais e no início da Superliga. Ele promoveu também a volta de Lucas Thomas, que estava lesionado, mas voltou muito bem.
O time de Foz do Iguaçu lutou bravamente, chegou a melhorar em alguns fundamentos no terceiro set, mas não conseguiu superar a boa equipe maringaense que segue para mais uma final. Para a equipe iguaçuense agora é lutar pelo terceiro lugar na competição contra AVP Palmas/Guararapes/Sudati em local e data a definir.
O melhor jogador desta semifinal foi o atleta Lucas Thomaz do Denk Maringá Vôlei, que falou sobre sua volta a quadra: “Ficou muito feliz em voltar a jogar, muito feliz pela vitória, pelo desempenho do time. Só tenho a agradecer a todo mundo que está ali atrás porque não foi fácil voltar, mas tenho certeza que é daqui pra cima. Repito voltar não é fácil, foi muito difícil pra está aqui, voltar é melhor sentimento que existe! Só a agradeço minha namorada e todo mundo que me apoia sempre”, explicou emocionado o atleta a equipe da FPV TV que transmitiu o jogo para todos os amantes do voleibol paranaense.
Superliga Nacional Masculina
O Denk Maringá Vôlei é o único paranaense na elite do voleibol nacional e joga as finais do campeonato paranaense já se preparando também para a estréia no próximo dia 09 de novembro, sábado, na Superliga 2019/2020, no mesmo Ginásio Chico Neto às 18h30 contra a equipe do Vôlei Renata.
O Alessandro Fadul comentou sobre essa expectativa: “Estamos focados em terminar bem o paranaense, queremos o título, e estamos trabalhando para isso. A Superliga é muito importante, mas vamos pensar exclusivamente nela só após o dia 03, domingo. Pra começar bem a Superliga temos que seguir melhorando nosso ritmo e desempenho” explicou o técnico do Denk Maringá Vôlei.
A torcida maringaense eleita a melhor do torcida da Superliga masculina em edições anteriores, segue na expectativa dos próximos jogos da equipe e será fundamental na final do Campeonato Paranaense de Voleibol e no início da Superliga.