De Curitiba, Thiago Chas
Para se recuperar do revés da primeira partida em casa, a equipe de São José dos Pinhais ajustou os detalhes que faltaram anteriormente e conquistou os primeiros três pontos no Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino. A vitória, neste sábado (25.08), ocorreu contra a PM Colombo/Mambembe, que fez sua estreia na competição, no Ginásio Palácio de Cristal, no Círculo Militar do Paraná, em Curitiba. As são-joseenses fecharam a partida em 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 25/20, 14/25 e 25/10, e duração de 1h48min de jogo.
A equipe de São José dos Pinhais mostrou uma evolução em relação a sua partida de estreia. A oposta são-joseense e camisa 8, Daniele Karoleski, ressaltou que na partida de hoje a equipe entrou mais confiante em quadra e corrigiu o erro de passe que foi a principal dificuldade do jogo passado.
Com o troféu de destaque da partida em mãos, Daniele demonstra a alegria em poder entrar em quadra e dar uma resposta positiva àquilo que o técnico, Alexsandro Paiva, a confiou. “Nosso principal fator hoje foi o volume de jogo. Sempre na troca de bola a gente saía na vantagem e isso é um ponto forte do nosso time já de outras temporadas e hoje também isso sobressaiu”, destaca Daniele.
O técnico da PM Colombo/Mambembe, Rafael Andreassa, atribui alguns fatores para a que a equipe não tenha conseguido a vitória na estreia, como o cansaço devido a última participação nos Jogos Abertos e a qualidade da equipe adversária. “Não foi a melhor apresentação das atletas, mas a equipe de São José também jogou bem, estavam com um saque muito difícil e colocou nossa linha de passe em dificuldade, então esse foi um dos grandes méritos delas terem dificultado o jogo para nós e uma das razões de não termos feito um jogo mais equilibrado”, aponta o treinador, que também destaca o que precisa mudar para a próxima partida. “Temos que mudar a postura. Essa é uma equipe que briga, que luta, que sempre quer buscar a vitória e não foi o que aconteceu no jogo de hoje. Foi se entregando, teve uma crescente no terceiro set e essa crescente desapareceu no quarto. Se a equipe voltar a brigar dentro de quadra, teremos resultados melhores”, finaliza.
Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.
EQUIPES
São José dos Pinhais: Maria Eduarda Chaves, Thais Lorenço, Juliana da Silva, Jennifer Saporiti, Cibele de Melo, Tatiana Moreira, Daniele Karoleski, Emanuelle dos Santos, Jéssica Drapalski, Fabíola Santore, Rayani Pichorim, Maria Heloísa Nogueira, Laynara Pimentel e Mariana Michewski. Técnico: Alexsandro Ferreira Paiva.
PM Colombo/Mambembe: Mariana Presidente, Aline Almeida, Tayna Farias, Adriana Marques, Fernanda dos Santos, Bruna dos Santos, Tamiris Oliveira, Carolina Martello, Ariane Gonçalves e Monica Garcia. Técnico: Rafael Andreassa.
Classificação
Maringá/Unifamma/Amavolei 9
São José dos Pinhais 3
AREC/Curitiba 0
PM Colombo/Mambembe 0
Champagnat/Londrina 0
O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.
Assessoria de imprensa FPV
Thiago Chas
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana
instagram @voleiparana