De Londrina, Juliana Blume
O Maringá/Unifamma/Amavolei venceu o terceiro jogo consecutivo do Campeonato Adulto Série A feminino neste sábado (25), no Sesc Norte, em Londrina. As atletas venceram o Champagnat/Londrina por 3 sets a 0, com parciais 25/16, 25/21 e 25/12.
A atleta destaque da partida e ganhadora do troféu COPEL Telecom, Milla Camurça, avalia que o time de Maringá jogou bem. “Pecamos na recepção, elas sacaram muito bem. Mas o ataque foi bom, o time se comportou bem”, diz ela. O técnico Juliano Trindade elogiou o conjunto, classificando o time, que já vem jogando unido há três temporadas, como forte. “Jogamos um pouco abaixo da expectativa hoje. Viemos de dois jogos muito bons em Curitiba, mas aqui tivemos uma queda de desempenho nos saques. Vamos evoluir para os próximos”, avalia Juliano.
Neste ano, o time de Londrina foi convidado pela Fundação de Esporte para participar do campeonato. “Nosso time do ano passado se mudou para Balneário Camboriú para disputar a Superliga, então montamos um time com atletas que até já tinham parado de jogar, que já têm filhos, que vêm de outras cidades para os treinos e jogos”, explica o técnico Ronivaldo Marques de Oliveira. O time recém-montado conseguiu treinar apenas duas vezes antes do jogo em Londrina. “Mas acho que dá para ficar entre os quatro primeiros colocados. Londrina tem um trabalho de base bacana”, diz o técnico.
A atleta Cris Kloster acabou de se tornar mãe pela terceira vez, e trouxe o pequeno Rafael, de quatro meses, para o ginásio, com a ajuda de uma amiga. “As crianças estão acostumadas a ficar nos ginásios, os amigos ajudam bastante”, conta ela, que continuou treinando vôlei até os seis meses da última gestação. “Eu e meu marido combinamos que mesmo com três filhos, vamos continuar fazendo o que gostamos. Ele joga tênis, eu jogo vôlei”, diz. Cris jogou no segundo e terceiro sets.
O próximo jogo do Champagnat/Londrina acontece no dia 1º de setembro contra PM Colombo/Mambembe, na cidade de Londrina. O Maringá/Unifamma/Amavolei também joga contra o PM Colombo/Mambembe no dia seguinte, 2 de setembro, em Maringá.
Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.
EQUIPES
Champagnat/Londrina: Maria Clara Valini, Roseli Cristiane Kloster, Leícia Reginato Lima, Camila Valini, Maiara Peixoto , Adrielly de Lima, Francielli Nascimento, Luana Luciano, Chiara Oliveira, Samara Rissi, Juliana Lopes, Shirley Brun, Nayara Balbino.
Maringá/Unifamma/Amavolei: Tanielly Stoch, Débora Nunes, Letícia Cordeiro, Laisa Chequeni, Bruna Aoki, Cassia Santos, Milla Camurça, Mayara Meneghetti, Amanda Silva, Beatriz de Carvalho, Ana Paula Moreira, Ana Claudia Emerick, Isadora Sirigalli e Bianca Pacheco. Técnico: Juliano Trindade.
Classificação
Maringá/Unifamma/Amavolei 9
São José dos Pinhais 3
AREC/Curitiba 0
PM Colombo/Mambembe 0
Champagnat/Londrina 0
O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.
Assessoria de imprensa FPV
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana
instagram @voleiparana